Sete localidades distintas da Capital estão recebendo serviços de manutenção, por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), durante esta semana. As ações tiveram início nesta segunda-feira (15) e contam com a participação de pelo menos 120 agentes de limpeza.
As atividades consistem em serviços de pintura de meio fio, roço, capinação, varrição, demolição de residências e remoção de entulhos. “Estamos seguindo programação específica para atingir todas as localidades da cidade”, ressaltou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.
A programação atual inclui atuação dos agentes de limpeza nos bairros Jardim Cidade Universitária (capinação e varrição), Alto do Mateus (capinação e varrição), Varadouro (Roço na Av. Sanhauá), São José (demolição e limpeza), Água Fria (varrição e capinação), Padre Zé (pintura de meio fio) e Bairro dos Estados (capinação e varrição).
Meu bairro é Limpeza – Especificamente, áreas e prédios públicos como escolas ou USF’s nos bairros Jardim Cidade Universitária, Alto do Mateus e Água Fria estão recebendo manutenção e limpeza seguindo cronograma do projeto da Emlur: ‘Meu bairro é Limpeza’. Com isso, os serviços são realizados de forma intensa e os agentes de limpeza só se dispersam das localidades após conclusão total das atividades.
JP em Ação – No bairro São José, os agentes de limpeza da Emlur trabalham em parceria com técnicos da Defesa Civil Municipal, seguindo com a demolição de residências instaladas em áreas ribeirinhas consideradas de risco durante o período de chuvas. A atividade teve início na localidade há cinco meses e já conseguiu desapropriar mais de cem imóveis inadequados para moradia.