O prefeito Luciano Agra esteve na noite desta terça-feira (14), no bairro do Padre Zé, para confirmar para 224 famílias que moram no Condomínio Esperança que os imóveis a partir desta data são realmente delas. O compromisso de regularizar a situação dos moradores foi firmado com a Secretaria de Habitação (Semhab) e agora, a Prefeitura de João Pessoa retornou ao bairro para fazer a entrega dos títulos de posse às famílias.
Estou muito feliz em retornar a essa comunidade para honrar um compromisso firmado por esse governo. Com muito trabalho e esforço de uma equipe estamos proporcionando a essas famílias o direito à habitação. Esse governo, no seu início, traçou uma meta de diminuir o déficit habitacional em João Pessoa, e estamos fazendo isso com muita responsabilidade, conferindo cidadania através de moradias dignas., destacou o prefeito.
Emília Correia Lima, secretária de Habitação do Município, explicou que o Condomínio Esperança foi construído há 13 anos e na época, as famílias receberam um Termo de Concessão de Uso, que não tinha registro em cartório. O papel entregue as famílias não tinha valor como documento. Agora, os imóveis foram regularizados todos em cartório e os moradores têm como comprovar que é seu, ou seja, segurança para as famílias, ressaltou a secretária.
Na ocasião da entrega dos títulos de posse às famílias, o prefeito Luciano Agra visitou as obras de melhorias que estão sendo executadas pela Prefeitura no local. Todos os apartamentos serão contemplados. O projeto consta de uma nova camada de reboco, mudança do piso, novas esquadrias metálicas, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, revisão de cobertas, implantação de revestimento cerâmico nos banheiros e substituição de louças sanitárias.
A área externa do residencial será urbanizada, com a construção de áreas de lazer e iluminação. Os recursos investidos na obra são do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) da PMJP, no valor aproximado de R$ 1,6 milhão. Sou arquiteto e queria ver tudo de perto. Ao término dessa obra, as pessoas terão orgulho de dizer que moram aqui. Todos os apartamentos serão reformados e o espaço externo será uma área de lazer para o encontro das famílias. Esse é o cuidado de quem respeita o cidadão, afirmou o prefeito.
A regularização do apartamento veio em boa hora, segundo a doméstica Isabel Amaro. Ela mora no condomínio há 13 anos e disse que ganhou o presente de natal antecipado. É a realização de um sonho. Agora estou muito feliz e orgulhosa de ter o apartamento no meu nome. Daqui pra frente é pensar no melhor, planeja Isabel.
Outro morador beneficiado foi o locutor Elias da Silva, que reside no local há 9 anos. Esse documento significa o sentimento de conquista de anos de luta. Valeu a pena esperar por esse momento, que é de muita felicidade para toda a comunidade. É maravilhoso ter o sonho da casa própria realizado, definiu o morador
Títulos Em junho desse ano, o prefeito Luciano Agra entregou outros 430 títulos de posse a famílias do bairro Padre Zé e promoveu a regularização fundiária inexistente há cerca de 30 anos no local. Esses imóveis estão sendo regularizados por meio do Programa Morar Legal, uma parceria entre a PMJP e o Governo Federal, com custo zero para o morador.