- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br -

Apresentações de teatro, dança e música atraem centenas de pessoas ao Centro Histórico da Capital

[1]Neste domingo (6), os pessoenses e turistas puderam contar, mais uma vez, com a programação diversificada do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que acontece semanalmente em pontos variados do Centro da Capital, oferecendo espetáculos gratuitos de dança, teatro e musica.

No Parque da Lagoa, o público pode conferir o espetáculo de dança “A Magia do Circo Procê” e o espetáculo musical “Castelo Encantado”, além da apresentação de personagens infantis pelo grupo “Imaginart” e do VIII Janeiro Arretado de Teatro para Crianças.

[2]Para Maria Narjara, mãe de Maria Júlia, as atrações infantis do AnimaCentro são uma oportunidade das crianças terem um domingo diferente, sobretudo neste período de férias. O Parque da Lagoa foi o local escolhido por ela para a diversão neste domingo (6). “Praticamente todos os domingos estamos aqui, é uma opção barata para quem procura lazer para os filhos, e com esses personagens, minha filha está adorando. Ela já é encantada pelo espaço, onde aprendeu a usar patins. Depois que foi revitalizado pela Prefeitura, já fizemos também piquenique. Mas hoje viemos mais pelos personagens que ela adora, como a Ariel e a boneca Lol, com quem ela tirou fotos” relatou feliz.

Quem optou pela Praça da Independência assistiu à apresentação do espetáculo teatral “Os defensores da natureza”, do grupo Soluar, que, através da arte, discute questões ambientais, colocando em cena sete personagens, sendo o principal um camaleão que interage com outros animais buscando a preservação da natureza.

Já a programação da Villa Sanhauá contou com o espetáculo “O mundo mágico do Palhaço Paliteli” do Grupo de teatro “Mutuca”, formado por alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante o espetáculo, o palhaço Palitelli e o mágico Verus (Walter Olivério,convidado) comandaram brincadeiras e mágicas para a criançada presente no  local. Ainda na Villa Sanhauá teve apresentação da banda convidada “Maracatu Pé de Elefante” e o espaço disponibilizado para o uso de patins, skates e bicicletas, chamado “Rolê da Villa Sanhauá”, sendo essa uma ação que visa levar a juventude para o local, promovendo uma integração social e acontece em conjunto com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação- (Sejer) e Secretaria de Habitação, com apoio da Guarda Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). As ações culturais no Villa Sanhaua serão realizadas novamente no próximo dia 20, a partir das 16h.

[3]Música – No Parque Cultural Casa da Pólvora houve show de rock com a banda “Zero Calibre”, formada pelos músicos Octávio Soares (Baixo e Vocal) , Elisio  Neto (Guitarra e Vocal), Geffe (Guitarra, Violão e Vocal) Ivan Dantas (Guitarra) e Lula Nicácio (Bateria), com um repertório com musicas autorais e releituras de musicas de outros artistas, como Cazuza.

Ane Ribeiro, pessoense, que mora atualmente em Brasília, afirma que é importante ter essa opção de cultura e lazer na cidade, tanto para os visitantes quanto para quem mora na Capital. “Eu acho esse espaço muito legal e acho bacana que está acontecendo esse tipo de iniciativa, a banda é muito boa”, comentou.

AnimaCentro – O AnimaCentro foi lançado em 2017 pelo Prefeito Luciano Cartaxo e acontece aos finais de semana, oferecendo programação com espetáculos de dança, teatro, música e exposições,  em vários pontos do Centro da cidade, com o objetivo de valorizar os espaços históricos, revitalizados pela atual gestão.

[4]