Adriana Crisanto
Os artesãos inseridos em programas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão expondo seus trabalhos no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A exposição intitulada “Economia Solidária valorizando o artesanato pessoense” foi aberta nesta quinta-feira (23) e permanecerá no local até o final do mês de julho, quando se comemora o aniversário da casa. A exposição é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
A exposição é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), do projeto João Pessoa Artesão (JPA) e da Estação Cabo Branco. “Vinte e cinco grupos estão participando da exposição mostrando ao público suas habilidades manuais”, afirmou Emmeline Barros, uma das coordenadoras da exposição.
No local, o visitante vai encontrar mais de mil peças confeccionadas para venda em tecido, crochê, lã, vagonite, feltro, algodão colorido, bijouteria, bisquit, fibra, sintético, couro e outros materiais. “Estou achando uma maravilha essa ação da prefeitura”, comentou Eliane Ferreira da Silva, que vive do artesanato há mais de 20 anos.
A artesã Jacilene Cordeiro está há mais de 40 anos fazendo peças de artesanato e trabalhos manuais. “Produzi para a exposição peças em crochê, linho e ráfia”, disse.
SERVIÇO:
Exposição: “Economia Solidária valorizando o artesanato pessoense”
Expositores: Artesãs JPA
Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante
Visitação: terça a sexta-feira das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb [1]
Entrada gratuita
CONTATO PARA A IMPRENSA
Emmeline Barros
Fone: 98805.5283