O Balé Jovem da Paraíba realizará nestes sábado (20) e domingo (21), no anfiteatro da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, o espetáculo de dança Enquanto o Tempo Chega. As apresentações fazem parte do projeto Dançando na Estação e começam às 16h30, com entrada gratuita.
Enquanto o Tempo Chega é uma obra coreográfica que une o gestual cotidiano a movimentos e passos típicos e tradicionais do balé clássico, como forma de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Balé Jovem da Paraíba, grupo coordenado por Denilce Regina e integrado por alguns dos expoentes da técnica clássica no Estado, entre os quais Monique Feliciano, Kênia Cabral e a pequena Maria Luíza Pires, de apenas 10 anos, que têm se destacado em importantes concursos de balé clássico em níveis regional e nacional.
De acordo com Denilce Regina, esse espetáculo nasceu da vontade de não perder o que se tem nas mãos. A partir de três coreografias individuais prontas, criadas para três bailarinas, encontramos outras motivações para a criação de uma coreografia única. Com a entrada de mais quatro bailarinas, juntamos a juventude com a experiência das técnicas já existentes nas coreografias iniciais, e mostramos os desejos e sonhos das jovens de se tornar bailarinas, de descobrir o mundo, de brincar e de amar, enfatiza.
Enquanto o Tempo Chega tem direção de Itamira Barbosa, coreografia de Denilce Regina e é interpretado pelas bailarinas Kênia Cabral, Maria Luíza Pires, Monique Feliciano, Monalisa Moreira, Janier da Cruz, Cláudia Cavalcante, Virgine Vilanueva e Raquel Guedes.
A Estação Cabo Branco está oferecendo uma vasta programação com atividades gratuitas durante todo o mês de dezembro. Desde exposições, shows musicais, palestras, concerto de cordas, oficinas, exibições de filmes, entre outras. A programação pode ser conferida no site da PMJP. Mais informações pelo telefone 3214.8303.