Música instrumental, samba, blues, além de teatro, dança, expressões da cultura popular e exibição audiovisual. Essas são algumas das atrações do Circuito Cultural das Praças, que acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29), em 20 praças da Capital, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O projeto tem inicio nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, na Praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecida como Ponto cem Réis, com shows do paraibano Toninho Borbo e o maranhense Zeca Baleiro. As duas atrações fazem parte do Festival Estação Nordeste, que acontece durante todo o mês de janeiro, na orla marítima e no centro da Capital.
No mesmo horário, a Praça da Amizade, no Rangel, recebe o samba de raiz da banda Trem das Onze e o regionalismo de Baixinho do Pandeiro. Na Praça da Paz, no Bancários, as atrações são a banda Meio Free e o espetáculo Ensaios Fotográficos, do grupo Teatrália. Em Mangabeira, na Praça do Coqueiral, em será apresentado o espetáculo Quem quiser que conte outra, da Companhia Oxente de atividades Culturais, e o cordelista paraibano, da cidade de Santa Rita, Luiz Gonzaga. Ainda as 20h, a Praça do Cidade Verde será movimentada com o batuque do Projeto Tamborete e o Balé Afro Omi Orum, da Casa de Cultura Ilê Asé Doguia Iao.
Por volta das 22h, no Centro da cidade, na Praça Antenor Navarro o músico Xisto Medeiros e da banda Néctar do Groove apresentam uma mistura de jazz, funk, afrobeat apoiada nas fortes raízes da música nordestina.
Confira a programação do sábado (22)
12h – Praça Rio Branco (Centro) Danda e seu regional de ouro
17h30 – Praça Alcides Carneiro (Manaíra) Escola de samba Pavão de Ouro
20h – Praça do Caju (Bessa) Ciranda do Sol, do Mestre Mané Baixinho
20h – Feirinha de Tambaú (Praia de Tambaú) Mestre Luis do Babau
20h – Praça Augusto Crispim (13 de Maio) Banda Anonimato
17h30 – Auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes (Altiplano) espetáculo Etc e reticências do grupo Deu Zero Hora, vamos embora
20h – Praça do Skate (Manaíra) banda Poetas do Absurdo e o intrumentista e compositor norte americano Rieg
20h – Praça das Mangueiras (Alto do Mateus) Banda Manirvas Nucleares e Naiá Roots
20h – Praça Lauro Wanderley (Funcionários I) Banda Goreth
20h – Praça Bela (Funcionários II) Shows de Banda Sob Aviso e Nandinho Azimuth
20h – Praça da Esperança (Gervásio Maia) Shows da banda Pedra de toque e Mariane Gypsy
20h – Praça Cultural (Castelo Branco) Show do violonista Rinaldo Vitorinni
20h – Praça Soares Madruga (Valentina) Tribo Indígena Papo Amarelo, de Cruz das Armas
20h – Praça Aquiles Leal (Jaguaribe) Exibição de vídeo arte e apresentação da banda Abiarap.