Quinze pontos da Capital irão receber nesta sexta-feira (7) e sábado (8) o projeto Circuito Cultural das Praças. O evento, que é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), terá uma programação bem diversificada com shows musicais, dança e apresentações de teatro e circo.
A programação tem início nesta sexta-feira (7), a partir das 18h, na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, com a apresentação do grupo Graffiti Cic, do Centro Interativo de Circo. Na Praça da Amizade, no Rangel, a Companhia Paraibana de Comédia irá apresentar a peça As Malditas. Já na Praça da Paz, nos Bancários, a população poderá conferir o show do cantor Gustavo Magno.
As Praças do Cidade Verde e Coqueiral, em Mangabeira, também terão eventos na sexta-feira. No Cidade Verde se apresenta o grupo de coco de roda e ciranda Caiana dos Crioulos, de Alagoa Grande. Já na Praça do Coqueiral, se apresentam Bombinha e a banda Brasis.
No sábado (8), a programação é bem mais ampla e acontece simultaneamente em vários pontos da cidade, a partir das 18h. O projeto Circuito Cultural das Praças vai visitar o Centro, além dos bairros de Manaíra, Bessa, Padre Zé, Tambaú, Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, Alto do Mateus, Funcionários I e II, Gervásio Maia, Castelo Branco, Jaguaribe e Valentina de Figueiredo.
O projeto Circuito Cultural das Praças tem o objetivo de difundir a cultura local e promover a diversidade cultural e os artistas locais.
Confira a programação do sábado (08):
Feirinha de Tambaú Espaçar – Cia Itinerante, com Intervenção Urbana
Praça Alcides Carneiro (Manaíra) Peça Era Uma Vez
Praça do Skate (Manaíra) Banda Pedecoco
Praça do Caju (Bessa) Peça Como Nasce um Cabra da Peste – do grupo Supimpa Produções
Praça da Conquista (Padre Zé) Espetáculo VITAL, da Cia Rima de Dança; Cordel Embolado de Rítmos, Grupo de Sapateado Tap Arretado e Ethnotron-Ghetto Experiment, da Associação Tribos Ethos
Praça Rio Branco (Centro) Chorinho, Grupo Duduta e Seu Regional
Praça Augusto Crispim (13 de Maio) Nada, Nenhum e Ninguém, Grupo Geca e Trupe Alequim
Praça Estação Cabo Branco Percussons, Grupo de Percussão Daeman (Percussão Popular e Erudita)
Praça das Mangueiras (Alto do Mateus) Nação Maracahyba e Banda Arupemba
Praça Lauro Wanderley (Funcionários I) Cinema e Educação
Praça Bela (Funcionários II) Banda Arautos Profanos e Grupo Chorisso
Praça da Esperança (Gervásio Maia) Bandas Joeniña e Andada
Praça Cultural (Castelo Branco) Canção, Malazarte e Trupizupe, Grupo de Teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar
Praça Soares Madruga (Valentina Figueiredo) Pablo Scobá e Banda Sonora Samba Groove
Praça Aquiles Leal (Jaguaribe) Grupo Baião de Três, Paulo Paiva e Babi