- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br -

Dança de rua reúne 32 duplas de 14 estados, em João Pessoa

Mais de 30 duplas de 14 estados brasileiros vão participar do Primeiro Extreme Jampa Campeonato Nacional de Dança de Rua em João Pessoa. O festival de hip hop acontece nestes sábado (2) e domingo (3), no Ginásio do Lyceu Paraibano, no Centro da cidade. A programação inclui ainda shows com grupos de música e de dança, além da presença dos DJs Guirraiz e Beto sendo esses dois últimos de Pernambuco. A organização é do Coletivo Tribo Éthnos, que celebra 19 anos de atuação na Capital. O apoio é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O organizador do campeonato, Mazurkyswsky Silva Rocha, que também faz parte do conselho do Coletivo Tribo Éthnos, ressaltou que o objetivo do evento é divulgar os talentos locais. “Estamos contribuindo para que a dança de rua da Paraíba faça parte do cenário nacional. O trabalho que desenvolvemos também é uma forma de inclusão, junto aos jovens em situação de risco social. Incentivamos os participantes do coletivo a estudar, porque para participarem das atividades precisam estar matriculados em escola”, afirmou.

Entre os integrantes de mais de 30 duplas concorrentes está o artista paraibano B-Boy Sub Zero, que já foi campeão em festival de hip hop realizado em Pernambuco. Além da programação competitiva, o Extreme Jampa terá ainda cinco atrações, que farão shows nos dois dias do evento, tanto na abertura como no encerramento das atividades.

Seis horas de dança de rua – O Primeiro Extreme Jampa Campeonato Nacional de Dança de Rua em João Pessoa será aberto por volta das 15h do sábado, com a apresentação do grupo musical ‘Atitude Urbana’, da Capital, e da dança do ‘Vivarte The Boys’, do município paraibano de Remígio. Em seguida, a partir das 16h até às 21h, começa a programação competitiva entre 14 duplas, sendo 13 delas do Nordeste e uma de São Paulo.

As atividades do segundo dia do evento também começam às 15h. Na ocasião, haverá o show musical do ‘SDS’, seguido pela apresentação do grupo de dança ‘Thing of Street’, ambos da Capital. Depois, será iniciada a competição entre outras 16 duplas. O encerramento do Extreme Jampa ficará por conta do ‘Movimento Local’, de Pernambuco. O DJs Guirraiz e Beto vão se revezar durante toda programação competitiva. Mais informações com Marzuky Rocha, pelo telefone 8715-3134.

[1]