O Circuito das Praças, que compõe a programação do Projeto Estação Nordeste, recebe nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, os shows de Ítalo Pay e Zabumba Mundi e o regional agressivo de Mobiê. O evento, que acontece durante todo o mês de janeiro com mais de 30 shows em diferentes espaços públicos da Capital, é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
A primeira atração da noite é a banda Zabumba Mundi, formada por Ítalo Pay (voz e flauta), Eduardo Brito e Erick Araújo (guitarras); Pato Júnior (contra-baixo), Luciano Oliveira e Leandro Silva (zabumbas) e Vagalume (caixa e pratos). O repertório da banda é formado basicamente de músicas autorais, a exemplo de Caboclo high tech, Maluquinho e Pra não morrer de tristeza. O grupo surgiu em 2003, realizando sua primeira apresentação no Palco Alternativo Conquistando os ouvidos presentes, durante o período junino, na cidade pernambucana de Goiana.
Luciano Oliveira, integrante do grupo, ressalta a relevância do Projeto Estação Nordeste. O projeto é acima de tudo uma grande vitrine, porque acontece em lugares públicos com acesso gratuito, num período do ano, ou seja, no verão, quando a cidade recebe um grande número de turistas, vindos de outros estados, e até estrangeiros. É um evento muito esperado, além de ser uma grande oportunidade para os artistas da região, de apresentarem seus trabalhos e dividir o palco com apresentações de grupos e artistas de todo o país, disse.
Regional agressivo A segunda atração da noite é o som regional da banda pessoense Mobiê. O grupo, que surgiu em 2001, com seis componentes de gostos musicais variados, produz fusões do rock com sons regionais e tendências afins, mostrando uma vertente dessa proposta. A formação atual da banda conta com Alisson Nascimento (bateria), Digóes X (baixo), Jr. Irandi (guitarra), Fabrízio Soares (guitarra), André kbção e Lael Leal (vocais).
Em sua trajetória artística, a Mobiê participou de importantes festivais da Capital e da região, a exemplo do Mormarço em duas edições, PB Pop, Festival Mundo, Festival New Metal, Aumenta que é rock e Estação Nordeste, além do Rock Place Festival, em Patos e Caos Natal no Bar do Sol em Natal, no Rio Grande do Norte.