As alunas do Estúdio Anne Mendes de Dança apresentam neste domingo (17), às 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, o musical “Moana: Uma Aventura de Natal”. Logo após, às 17h30, o Coral Vozes da Infância se apresenta no auditório da casa. A entrada para as apresentações é aberta ao público de todas as idades.
O espetáculo de dança é baseado e adaptado do filme de Walt Disney “Moana: Um mar de aventuras”, em que conta, por meio da dança, a história de uma índia, filha do chefe de uma tribo da Oceania, Moana Waialiki, tem como hobby e trabalho desbravar os mares. Moana sabe que vem de uma longa linhagem de navegadores, mas a curiosidade por seu passado e a vontade de ajudar sua família a levam por uma aventura em alto mar quando resolve visitar a ilha mítica onde seus ancestrais viviam, mas que ninguém sabe onde fica.
Com a ajuda do semideus Maui, ela parte para uma jornada onde precisa enfrentar criaturas marinhas e descobre antigas histórias do submundo. Em cena mais de 15 crianças e adolescentes contando essa história de Moana de forma lúdica e envolvente.
Vozes da Infância – A segunda apresentação do dia é o Coral Vozes da Infância, a partir das 17h30, no auditório da Estação Cabo Branco. A entrada também é aberta ao público. Na programação estão incluídas músicas que remetem ao período de natal, a “Ave Maria Gregoriana”, “Pie Jesu”, de Mary Lynn Lighfoot, e “Anel Mágico”, de Marcus Viana, e do cancioneiro folclórico internacional, como “Amani” – um libelo em francês pela paz na África.
Sempre muito aplaudido nas apresentações, o coral, que é formado por 40 crianças entre 9 e 14 anos da rede municipal de ensino, com ensaios em sala da estação das artes. O coral é coordenado por Amélia Nóbrega, coordenadora da Casa das Artes, que toca o projeto.
Cenário Presépio de Natal – Quem chega à Estação Cabo Branco, no anfiteatro, o visitante é recepcionado por um presépio confeccionado pelo artista plástico, figurinista, ator e produtor Yon Pontes. O presépio foi todo construído utilizando material reciclado do cenário das apresentações do grupo de quadrilheiros da Sanfona Branca, que doou o material para construção do presépio natalino.
“A ideia era trabalhar com menos gastos possíveis. O único material comprado foram os cartões, no mais tudo foi aproveitado do material doado pela Sanfona Branca”, comentou Yon Pontes que estará instalando ainda este mês a escultura/instalação “Dom Literário” no projeto “Instale-se” na Estação das Artes. A instalação homenageia o personagem Dom Quixote de Miguel de Cervantes.
Yon Pontes é ator de teatro, produtor, figurinista e artista plástico autodidata. Pessoense, formado em Educação Física pela UFPB, mas atuante nas artes, sobretudo no teatro paraibano em que já produziu e participou de mais de 10 espetáculos de teatro e dança.
Serviço:
Estúdio de dança Anne Mendes e Vozes da Infância
Domingo (17)
Horário: a partir das 17h
Local: Anfiteatro e auditório
Entrada gratuita
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.gov.br/estacaocb [1]