A cantora francesa Zaza Fournier se apresenta nesta quinta-feira (6), no Ponto de Cem Réis, no Centro, dentro da programação do projeto Som das 6, que neste mês de maio vai ter um dia mais de atrações. A presença de Zaza na Capital paraibana é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Aliança Francesa. A atração local fica por conta do grupo paraibano Clã Brasil. As apresentações têm início previsto para as 18h.
Zaza Fournier é considerada uma das principais representantes da chamada Nova Canção Francesa. Acompanhada de acordeon e I-Pod (equipamento eletrônico que toca mídias digitais), ela canta o amor sempre com uma ponta de ironia na voz. As notas das canções tornam-se funkys e modernas. No repertório traz músicas autorais e canções de Elvis Presley, Jacques Brel (autor do clássico Ne me quitte pás) e Edith Piaf.
Nascida em 1985, a parisiense Zaza Fournier é uma admiradora da música brasileira, principalmente de Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Astrud Gilberto. Ela recebe influências também do trabalho de Tom Waits e Brigitte Fontaine. A convidada desta quinta-feira no Som das 6, já recebeu elogios das famosas revistas francesas Le Figaro, France Soir e L´Express.
Clã Brasil – A segunda atração desta quinta-feira é o grupo Clã Brasil, já bastante conhecido do público paraibano, que no ano passado lançou o sexto CD e o segundo DVD da carreira, intitulados ‘Clã Brasil Canta Dominguinhos’. Os integrantes são membros de duas famílias. Foi daí que surgiu do nome do grupo.
O Clã Brasil é composto pelos músicos José Hilton Badu (violão de sete cordas e vocal), Lucyane Pereira (acordeon, fole de oito baixos e voz principal), Laryssa Pereira (zabumba, violino e vocal), Lizete Pereira (flauta transversa, pífano e vocal), Fabiane Medeiros (cavaquinho, violão de dez cordas e vocal), Maria José Pereira (triângulo e vocal) e Francisco Fernandes (percussão).