O mês de setembro começou repleto de atividades para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM). A programação do projeto IPM na Rua teve início nesta sexta-feira (4), com um aulão de dança ministrado pela professora Rogéria Fabião, com idosos da Unidade de Saúde da Família V, no bairro de Cruz das Armas.
O projeto, que visa divulgar as atividades do Centro de Convivência e Clube da Pessoa Idosa aos usuários da terceira idade, agitou a manhã de aproximadamente 30 idosos que deixaram de lado a timidez e se divertirem ao som de ritmos como forró, carimbó, xote e xaxado. Tive uma vida muito triste na roça, criei 11 filhos e quando fiquei viúva vim pra capital. Nem sabia o que era lazer, passava meu tempo sem fazer nada, mas agora estou tendo esta oportunidade de aproveitar a vida, afirmou Rosa Maria Fernandes, 77 anos.
As ações de integração social desenvolvidas pelo IPM promovem o bem estar físico e mental dos idosos, que encaram as atividades como uma forma de se sentirem ainda participantes da sociedade. Quando eu era jovem eu participava de quadrilhas e dançar pra mim sempre foi uma das melhores coisas da vida, mas depois comecei a me achar velha e achei que não tinha como mais me divertir. Mas hoje eu vi que isso ainda é possível, declarou Iraci Graciliano, 72 anos.
O IPM está localizado na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro. Mais informações pelo telefone 3222.1135.