- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br -

João Pessoa Vida Saudável encerra programação junina, mas aulas continuam online

Encerrando a programação especial dos festejos juninos, o programa João Pessoa Vida Saudável trouxe, na tarde desta segunda-feira (29), mais uma live do ‘Arraiá Junino’ em alusão ao dia de São Pedro. A alegria das músicas regionais animou o público, que assistiu o aulão especial online. O programa, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), segue com as atividades diárias no Instagram @jpvs_jp, nos horários das 7h30 e 17h. As aulas pela internet visam garantir a segurança dos participantes, por causa da Covid-19.

A professora Mônica Cabral, que participou da live, destacou a importância do momento para gerar interação social entre os participantes. “Através das redes sociais estamos promovendo a melhoria do bem-estar e a alegria principalmente neste momento que vivemos. A nossa aula foi toda no estilo de forró, desde xote, baião e forró estilizado. Trouxemos uma aproximação para todos neste fim de tarde especial”, disse.

Ellen Correia, coordenadora do programa João Pessoa Vida Saudável, avaliou como positiva as lives especiais dos festejos juninos. “De maneira geral, neste momento de pandemia, estamos conseguindo trazer, de forma segura, as atividades físicas orientadas por um profissional capacitado. A cada live estamos crescendo em participação do público, que chegamos a mais de 300 visualizações”, contou.

Aulas na pandemia – O serviço, que até então oferecia prática de exercícios físicos em espaços públicos gratuitamente, precisou se readaptar nesse período de pandemia. As aulas são transmitidas diariamente no Instagram. Ao todo são 41 professores que se revezam durante a semana com aulas como dança, alongamento, aeróbica, ritmos e localizada.

João Pessoa Vida Saudável é um programa de atividades físicas e ações educativas em saúde, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer). O projeto tem o intuito de promover qualidade de vida entre as pessoas de todas as idades, agregando a construção de hábitos de vida saudável, diminuindo o índice de sedentarismo e as doenças crônicas.

Para ter acesso a programação completa da semana basta acessar o perfil @jpvs_jp. Confira também o canal do serviço no Youtube no link: http://youtube.com/channel/UCqhHFz66lPzH9QUXNm2pvCA [1]

[2]