O ministro da Cultura, Juca Ferreira, enviou nota à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), elogiando a escolha de Chico César para presidir o órgão gestor de cultura da capital. Na opinião do representante do Governo Federal, a iniciativa é um sinal de compromisso da administração pública municipal com a política cultural brasileira. No documento, o ministro também se coloca à disposição para eventuais colaborações.
Para o ministro Juca Ferreira, a escolha do compositor Chico César para ficar à frente da Funjope mostra que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai além dos poderes constituídos e chega aos poderes legitimados, ressalta a nota. Digo isso não só pelo valor da obra e talento de Chico César, mas por seu perfil extremamente agregador e atento aos desafios que hoje se colocam frente ao desenvolvimento cultural do País, destaca o texto.
As qualidades do atual diretor executivo da Funjope são vistas pelo ministro como estratégicas para o bom desempenho da gestão. Contribuindo para um trabalho que venha a legitimar junto ao setor cultural de João Pessoa, em sintonia com os avanços já obtidos pela política cultural brasileira, frisa o Juca Ferreira em nota.
No final das congratulações, o ministro coloca-se à disposição para apoio às iniciativas que engrandeçam o setor. O Ministério da Cultura está à disposição pra apoiar e colaborar no que for necessário, na certeza de que estamos juntos pela cultura da Paraíba, pela cultura nordestina, pela cultura brasileira, enfatiza.