O cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro será homenageado neste sábado (29), a partir das 19 horas, com a exibição de um vídeo e apresentação de vários artistas na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. O evento, que será realizado no anfiteatro, faz parte das comemorações do aniversário de 424 anos da Capital e dos 90 anos do ‘Rei do Ritmo’.
A homenagem começa com a exibição do vídeo ‘Jackson do Pandeiro’: Uma Identidade Nacional produzido e dirigido pelo jornalista Gilson Renato que, através de depoimentos, faz uma narrativa da obra de Jackson e busca resgatar a história de um artista que é referência na música.
A partir de uma entrevista com Fernando Moura foram inseridos depoimentos de vários artistas locais e nacionais, além de imagens da vida e obra de Jackson do Pandeiro, encerrando com cenas da inauguração do museu em Alagoa Grande, contou Gilson Renato.
Após a exibição, dez artistas se revesarão nas interpretações de músicas do ‘Rei do Ritmo’, com arranjos do maestro Edu Araújo. A primeira apresentação será de Lis Albuquerque, que interpretará Como Tem Zé. Também se apresentam Regina Brown cantando Chiclete Com Banana; Leonora Falcone (Fina de Cigarra); Adeildo Vieira (A Mulher Que Virou Homem); Kennedy Costa (Um a; Escurinho (Falso Toureiro); Beto Brito (Forró em Limoeiro); Glaúcia Lima (Quem Não Sabe Beber); o grupo Jackson Envenenado (Moxoto) e Alex Madureira encerra o show com um pouporri instrumental das músicas de Jackson.
Segundo o diretor artístico do evento, o cantor e compositor Kennedy Costa, o show também faz parte do projeto ‘Jacksons Paraibanos’ e seguirá um roteiro feito a partir da vida do ‘Rei do Ritmo’. O coordenador da Probech-JP, jornalista Fernando Moura, está escrevendo um roteiro da vida de Jackson. A partir dele as músicas vão sendo cantadas. Será a vida de Jackson relacionada com a canção, explicou. Quem também participa da homenagem é Neusa Flores, viúva do artista.
Quem estiver lá vai participar de um momento único, disse o coordenador do Patrimônio Histórico e Cultural (Probech) da PMJP, Fernando Moura, que também organiza a homenagem a Jackson do Pandeiro.