A autenticidade regional marcou o show dos cantores Hermelinda e Dejinha de Monteiro, na noite desta quarta-feira (25) no São João de João Pessoa O melhor da gente, promovido pela Prefeitura de João Pessoa no Centro Histórico.
Parceiros de grandes nomes da música nordestina entre eles Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino e Os Três do Nordeste – Hermelinda e Dejinha se revezaram no palco montado na Praça Antenor Navarro e ofereceram ao público um típico arrasta-pé junino.
Silvânia da Silva Souza, moradora de Santa Rita, elogiou a festa promovida pela Prefeitura, que apóia os artesãos e artistas locais. Esta é a segunda noite que participo. Vim ao show de abertura, com Chico César, e adorei. Espero poder estar aqui para ver a apresentação de Santana, no domingo.
Morador do conjunto Ernesto Geisel, Francisco Coutinho, curtiu o show ao lado da esposa Lenita, e disse que sempre participa dos eventos culturais promovidos pela Prefeitura. Este ano, essa é a primeira noite que pudemos vir. A estrutura está muito boa. As pessoas precisam prestigiar mais.
O cantor Rangel também destacou a estrutura como um ponto forte do evento. Estou vindo pela primeira vez hoje, porque na maioria das vezes estou viajando, fazendo shows. Amanhã estarei aqui novamente para assistir Maciel Melo. É imperdível.
A tranqüilidade do evento é garantida por forte estrutura que conta com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Samu, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar.
Concurso de Quadrilhas Uma disputa acirrada marcou o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas realizado em parceria com a Liga e a Federação de Quadrilhas Juninas.
O grupo Moleca Sem Vergonha, de Campina Grande, ficou com o título estadual e representará a Paraíba na etapa regional do evento que acontecerá em Sergipe, neste final de semana. A quadrilha Mistura Gostosa, também de Campina, e Sanfona Branca, de João Pessoa, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Folguedos Os folguedos populares, que se apresentam no Largo de São Pedro Gonçalves, são outra atração na festa organizada pela PMJP, através da Fundação Cultural (Funjope). Nesta quarta-feira, Os ‘Cirandeiros do Vale do Gramame’ abriram a programação às 20h. Em seguida, se apresentaram o ‘Coco da Mestra Midinha’, do Congo, os ‘Bacamarteiros do Congo’ e a ‘Orquestra Sanfônica do Cariri’. Já a ‘Tenda do Cordel’, outro espaço criado na festa, recebeu o ‘Grupo Cordel Teatral’ e as emboladoras de coco Lindalva e Terezinha, de Santa Rita, conhecidas nacionalmente pelas suas tiradas irreverentes.