Elaborar diretrizes para prevenir a prática de exploração sexual de crianças e adolescentes durante a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. Esse é o objetivo da Oficina Pró-Copa: Prevenção à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente no Turismo, que será realizada no Sebrae, nestas quarta-feira (17) e quinta-feira (18), a partir das 9hs.
A oficina faz parte do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).
Apesar de João Pessoa não ter sido escolhida para sediar os jogos, a Capital paraibana foi incluída nas ações do Ministério do Turismo por sua proximidade com Recife e Natal, cidades sede do Mundial.
Além da representante do MTur, Maria Aurélia Sá Pinto, e Domingos Spézia, do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília CET/UnB, estarão presentes o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior; o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas; a promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel; Valquíria Alencar, do Centro da Mulher 8 de Março; João Carvalho da Costa, secretário de Esportes, e pessoas e entidades ligadas ao trade turístico.