A Prefeitura de João Pessoa firmará convênio com o Governo do Estado para ampliação do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. Com a parceria, o serviço passará a atender mulheres em situação de violência na região metropolitana, oferecendo assistência psicológica, jurídica e social. A solenidade de assinatura acontecerá nesta terça-feira (15), às 10h, no Palácio do Governo.
Segundo a Secretária de Política Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, ainda há poucos serviços especializados no atendimento às mulheres vitimas de violência, por isso a necessidade de ampliar os serviços. Na Paraíba, por quase três anos, o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra era o único serviço especifico no atendimento às mulheres em situação de violência. Com essa parceria, formalizamos as demandas que já atendemos dos municípios circunvizinhos, destacou a secretária.
Com a ampliação, o Centro de Referência da Mulher passará a funcionar de domingo a domingo, 24horas. Esta atividade faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres – Mulheres de João Pessoa. Orgulho, Visão e Cidadania.
O serviço – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, ligado à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, atende e orienta mulheres vítimas de violência. O Centro conta com uma equipe multiprofissional, formada por psicólogas, advogada, assistente social, educadoras sociais e arte educadoras.
O Centro de Referência está situado na Rua Afonso Campos, 191 Centro. O serviço ainda disponibiliza atendimento através do telefone 0800 283 3883.