O clima de carnaval já começou a invadir as dependências da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A partir desta quarta-feira (2) terão início as aulas de Oficina de Frevo para que os servidores da Autarquia e de outros órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa tenham a oportunidade de aprender alguns passos da dança mais popular do carnaval antes dos festejos de momo. As vagas para oficina de frevo são limitadas.
A Oficina de Frevo já é um preparativo para o Bloco da Limpeza 2011, que este ano terá como tema a Àgua. A agremiação desfilará em sua sétima edição na abertura do Projeto Folia de Rua no dia 25 de fevereiro, com concentração a partir das 19h na Lagoa, em frente ao Monumento de Ariano Suassuna, saindo em direção ao Ponto de Cem Reis.
A proposta esse ano da oficina, é fazer uma grande exposição com fotos desses sete anos de folia, mostrando que mesmo na hora da diversão é possível conscientizar as pessoas para a preservação da natureza.
O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que o objetivo da oficina de frevo é levar um pouco da cultura do carnaval do Nordeste para os servidores, resgatando uma das dança mais populares do povo nordestino.
Para participar aulas de frevo serão realizada na sede da Emlur a partir das 17h30, nos dias 2, 3, 9,10, 16,17 e 23 de fevereiro. Os servidores municipais interessados podem se inscrever na Divisão de Artes e Cultura (Diac) da Emlur pelos telefones 3214-7632 e 3214-7635 ou pelo 88658500 .
A oficina será ministrada pelo coreógrafo Marcos José Brandão, que é especialista em ritmos nordestinos como maracatu, xaxado, coco, além do frevo e dança contemporânea. As aulas mostrarão um pouco sobre a cultura do frevo, além de ensinar alguns passos que qualquer folião, mesmo o mais desajeitado, possa executar.