O prefeito Ricardo Coutinho recebeu na manhã desta sexta-feira (5) representantes do Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários, que foram solicitar ações para o bairro e comunidades circunvizinhas. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal CAM, em Água Fria, com as presenças dos secretários de Infraestrutura, João Azevedo, e de Habitação, Emília Correia Lima. Na ocasião, Ricardo Coutinho apresentou o projeto que irá beneficiar 198 famílias da comunidade do Timbó.
De acordo com o projeto, as famílias serão relocadas das barreiras e encostas do rio Timbó para novas moradias. Além das 198 casas populares que serão construídas, 11 ruas receberão drenagem e pavimentação. Esse é um trabalho importantíssimo que a prefeitura vem realizando. Estamos em um patamar muito acima da maioria dos municípios brasileiros no que diz respeito à habitação popular. Nesse governo, mais de cinco mil casas já foram erguidas e entregues à população e não iremos parar. Novas habitações continuarão sendo construídas, frisou.
Para a realização do trabalho de pavimentação e drenagem, será lançado um edital de licitação dentro de 30 dias. Já para a construção das casas, o prefeito afirmou que os recursos já estão reservados, necessitando apenas concluir a desapropriação de um terreno próximo ao local. As casas serão construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
O presidente do Conselho de Segurança, João Eduardo Moraes, disse estar feliz em ver que em breve a comunidade do Timbó receberá intervenções tão significativas. Ao final da reunião, Ricardo designou uma equipe para organizar e executar ações de cidadania na comunidade, a exemplo de feiras de saúde, esporte, educação ambiental, cultura, entre outras.