O presidente da Fundação Centro de Educação e Ensino Superior do Rio de Janeiro e do Museu Ciência e Vida, Carlos Eduardo Bielschowsky visitaram nesta sexta-feira (29) a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A visita foi acompanhada pelo diretor geral e pela curadora da Estação, Rubens Freire e Lúcia França respectivamente.
Ele conheceu as instalações do local, conversou sobre planos conjuntos para o futuro com a direção da Estação e visitou os equipamentos do Museu de Ciência da Estação Cabo Branco, que ainda estão em fase me montagem.
[1]
Demonstrando bastante interesse pelos experimentos científicos realizados no local, Bielschowsky destacou que nunca havia conhecido um museu de ciência ao ar livre com tanto contato com a natureza em área ainda bastante preservada.
Carlos Eduardo destacou seu interesse na formalização de um convênio entre as duas instituições com o objetivo de intercâmbio de experiências entre a Estação Cabo Branco e o Museu Ciência e Vida do Rio de Janeiro. “Faremos ainda muitas visitas a João Pessoa para colocarmos isto em prática”, resumiu.