Com o objetivo de estimular a produção cênica e incentivar novas formas de debater e informar sobre DSTs e Aids, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) inicia nesta terça-feira (3) as oficinas de teatro para os profissionais de saúde. A capacitação dá continuidade à 1ª Mostra Teatro em Aids, realizada no mês de abril, e irá acontecer no CTA, das 8h ao meio dia, com periodicidade quinzenal. A ministrante será a teatróloga Celi Freitas.
Participam das oficinas 20 profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), divididos em duas turmas. O curso tem duração de seis meses e, ao final, cada grupo irá montar um espetáculo com temática voltada para DSTs e Aids, que será apresentado nas praças, escolas e unidades de saúde.
Para o Coordenador da Seção de DST/Aids, Roberto Maia, essa é uma ferramenta importante no sentido de levar informação para um maior número de pessoas de uma forma diferente e eficaz. Essa é uma proposta de educação permanente nas comunidades e a intenção é que as informações sobre prevenção cheguem às comunidades, afirmou.