Uma noite totalmente dedicada ao reggae foi o que se viu no sábado (17), nas areias das praias de Cabo Branco e Tambaú, dentro do Festival Estação Nordeste, com shows da banda GunJah e depois do baiano Edson Gomes, considerado um dos maiores ícones do gênero jamaicano no Brasil.
O show da banda GunJah abriu a noite, movimentando o público com composições alegres e dançantes, a exemplo de Fusquinha Bege do CD GunJah Reggae Band, gravado no ano passado com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura (FMC).
A banda, que já faz parte da cena cultural da cidade e do circuito do reggae na região, mostrou mais uma vez a força da música paraibana, apresentada em diferentes ritmos e estilos durante o festival.
Edson Gomes O cantor baiano Edson Gomes foi a segunda atração da noite, levando uma verdadeira multidão ao delírio com clássicos da sua carreira, a exemplo de Malandrinha e Samarina, além de composições desconhecidas do grande público, com mensagens de fé, amor ao próximo e fraternidade. O artista, durante a sua apresentação, intercalou mensagens reflexivas, sempre fazendo referência à paz e ao respeito entre as pessoas.
Na platéia, o turista cearense José Livônio revelou toda a sua alegria, dançando e cantando o gênero jamaicano. Eu fiquei super feliz quando soube deste show, por ser um regueiro nato e de acompanhar a trajetória de Edson Gomes. E um show como este, na praia e de forma gratuita, fica muito mais agradável e anima toda a massa regueira, que tem a possibilidade de amenizar um pouco dos problemas vividos nas ruas e becos das grandes cidades, observou.