[1]O Ponto de Cem de Réis voltou a ficar lotado em mais um dia da Festa das Neves. A noite desse sábado (4) foi animada pelo grupo carioca Renato e Seus Blue Caps e Luzinete, conhecida como a “Rainha da Seresta”. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que comemora o aniversário de 427 anos de João Pessoa.
Com 52 anos de anos de carreira, Renato e Seus Blue Caps subiu ao palco principal e contagiou a multidão com músicas como “Menina Linda”, “Gatinha Manhosa”, “Se você soubesse”, “Ana”, além de outros sucessos consagrados. O grupo está prestes a entrar para o Guiness Book como o mais antigo grupo musical do planeta em atividade.
“A Paraíba sempre gostou do nosso trabalho. Estamos orgulhoso em poder voltar à João Pessoa e comemorar o aniversário da cidade. A festa está muito linda e queremos fazer parte sempre. João Pessoa é especial pra gente”, disse Renato, guitarrista da banda.
Para o aposentado Valdeban Leandro, o show foi uma volta ao passado. “É uma boa oportunidade para lembrarmos dos tem
[2]pos dos anos 60, 70 ou até mesmo um pouco antes. Estou muito feliz em poder está aqui ouvindo músicas de uma banda conhecida nacionalmente”.
Antes do grupo Renato e Seus Blue Caps, o público cantou e dançou ao som da cantora Luzinete, a “Rainha da Seresta”. “Canta demais. É bom saber que essas festas que acontecem aqui valorizam os artistas da casa”, disse a fã Alana Nóbrega.
Luzinete cantou sucessos de vários artistas românticos, a exemplo da cantora Roberta Miranda – “São tantas coisas”, “Duas taças” e “Desespero de uma noite”. Houve ainda composições que ficaram conhecidas na voz de Márcio Greike (“O mais importante é o verdadeiro amor”) e The Fevers (“Só você não vê”), entre outros sucessos.
[3]“São muitas sensações e emoções. Sinto-me realizada em ver todo esse povo cantando junto comigo. Esqueço que sou eu no momento que estou no palco. Obrigado João Pessoa e parabéns”, falou emocionada a cantora.
Cultura popular – Também se apresentaram no Ponto de Cem Réis, em um tablado montado para o projeto 2º Brincantes Brasileiros na Paraíba, grupos de cultura popular como “Boi de Réis do Norte”, “Fandango de Canguaretama”, “Vó Mera e seus netinhos”, além de “Crianda nova e Odete Pilar”.