O grupo de chorinho Duduta e seu regional, da cidade de Campina Grande é a próxima atração do projeto Sabadinho Bom, que acontece neste sábado (11), das 12 às 14h, na Praça Rio Branco, localizada no centro da Capital. O projeto é realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). A iniciativa ocorre semanalmente aos sábados, sempre a partir do meio dia e apresentando o melhor do chorinho.
No repertório, o grupo prioriza o chorinho, mas também passeia por outros estilos, a exemplo de samba, valsa, frevo e baião. Durante o show, além das composições autorais, a banda executa diversas músicas de grandes nomes do gênero, como Pedacinhos do céu, de Waldir Azevedo, Noites cariocas, de Jacob do Bandolim, Paraibano, de Waguinho e Campinense, de Duduta.
Amigos Este é o nome do mais novo CD da banda lançado em 2008, produzido somente com músicas inéditas do próprio Duduta, Waguinho e de chorões do próprio regional que praticam esses estilos de músicas aqui da cidade.
História Duduta e seu regional surgiu no ano de 1955, formado na época pelos músicos Duduta (Cavaquinho), Antonio leiteiro,(Violão) Pedro galego (tantam) Narciso (Pandeiro) Zé preto (Maraca). Atualmente, o grupo é composto por Duduta (Bandolim e cavaquinho), seus filhos Waguinho (Bandolim e Cavaquinho) e Valtinho e ainda, Waldir (Violão 7 cordas), Breno (Violão 7 cordas), Jefferson Fagundes (Cavaquinho centro), Cris (Pandeiro) além das participações especiais de Eloísa Olinto (Voz), Sarayva de Boqueirão (Sax e Flauta) e Pedro Mago (Violão 7 cordas)
A partir dos anos 80, Duduta iniciou o trabalho de consertar instrumentos de cordas e fabricar de forma artesanal cavaquinho e Bandolim, após ter sofrido um AVC no final dos anos 80 não parou com suas atividades. Segundo ele, o próprio trabalho de ‘lutheria’ serviu também como fisioterapia para sua recuperação.