O sambista pernambucano Jorge Riba, sócio-fundador da Mesa de Samba Autoral, lança o CD Meu Recado durante o 6º Baile Afro, que será realizado neste sábado (27), no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, na Ladeira da Borborema, Centro Histórico da Capital, a partir das 22h. O evento faz parte das comemorações do mês da Consciência Negra, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação de Cultura (Funjope). O ingresso custa R$ 3,00 mais um quilo de alimento não perecível.
A apresentação de Jorge Riba é uma oportunidade ímpar para os admiradores do samba. O álbum Meu recado foi gravado com incentivo Funcultura (FUNDARPE-PE) com músicas autorais que primam pela tradição do samba, sem deixar de mostrar a versatilidade do gênero e a beleza do samba pernambucano. Com esse disco, o músico já arrancou aplausos e críticas, sendo considerado o melhor show do carnaval de Olinda por dois anos consecutivos.
De acordo com o artista plástico Elioenai Gomes, este é o sexto ano que o Ateliê Multicultural promove o Baile Afro, divulgando e promovendo a cultura negra com grandes atrações da cultura nordestina e paraibana. Juntamente com Jorge Riba, terão participação especial os grupos paraibanos Raízes, Tambor de Crioula-União Benedito da Paraíba e Cortejo Orquestra de Berimbaus- Grupo Zumbi de Cultura-PB.
O Ateliê Multicultural é um espaço apartidário que tem como proposta contribuir para uma melhor qualidade de vida no Centro Histórico de João Pessoa. É composto de uma galeria, cinco salas de oficinas e espaço para eventos de pequeno e médio porte. No Ateliê é desenvolvido um trabalho de pesquisa com reciclados na criação de objetos de arte. O objetivo principal é a divulgação e a popularização da cultura para a inclusão social de jovens e seus familiares na cadeia produtiva do turismo no Centro Histórico com várias ações integradas.