O samba contagiante e o carisma do cantor Jair Rodrigues serão o destaque da edição desta quarta-feira (15) do Projeto Seis e Meia. Um dos mais populares artistas brasileiros de todos os tempos promete fazer uma retrospectiva dos 50 anos de carreira. Na abertura do evento, todo o talento e competência da cantora paraibana Regina Brown, que vai apresentar músicas de seu novo CD, repleto da black music com sotaque brasileiro.
O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Accorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Peixe Elétrico, Vila Cariri e Cia do Chopp. As apresentações começam às 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping, na Praia de Manaíra. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado no primeiro piso do MAG. Informações 9134-7610.
Jair Rodrigues Jair Rodrigues de Oliveira, nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, no dia 06 de fevereiro de 1939. Foi criado em Nova Europa (SP) onde morou até 1954, depois mudou-se com a família para São Carlos, onde pode começar sua carreira musical, pois a cidade possuía a melhor vida noturna de toda a região.
Sua carreira começou quando foi crooner no meio dos anos 50 e também com participações na Rádio São Carlos quando atuava como calouro. No início da década seguinte foi tentar o sucesso na capital do Estado quando ficou conhecido participando de programas de calouros na televisão.
Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso no programa O Fino da Bossa da TV Record, em 1965. Em 1966, Jair participou do festival com a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros. Conhecido por cantar sambas, Jair surpreendeu o público com uma linda interpretação da canção. A partir daquele momento, sua carreira decolou e seu talento assegurou décadas de sucesso ao cantor.
Jair lançou muitos discos e álbuns. Realizou turnês pela Europa, Estados Unidos e Japão. Nas décadas seguintes, sua produção diminuiu de volume, entretanto, Jair Rodrigues continua conhecido por sua grande energia e sua alegria contagiante. Agora em 2009 ele gravou o CD e DVD Festa para um Rei Negro, considerado uma verdadeira festa em comemoração pelos 70 anos de vida e 50 de carreira.
Regina Brown Ela pertence a uma geração de intérpretes que conseguiu destaque na Paraíba no final dos anos 80. De sangue afro-indígena, Regina logo atraiu para si o olhar do público e dos produtores devido ao suingue e musicalidade de suas performances. A consolidação da carreira veio com sua participação como vocalista da banda Absurdos, que fez muito sucesso em todo o Estado nos anos 90. No final da década, Regina foi mostrar seu talento no Rio de Janeiro e participou da abertura de shows de grandes artistas, como Rita Lee, Marisa Monte, Flávio Venturini e Skank. Também morou na Alemanha, onde teve oportunidade de aprimorar seu canto e ter novas experiências musicais. Recentemente, a artista lançou o CD que leva o seu nome, Regina Brown, onde mostra toda a sua regionalidade e também um estilo que ela própria classifica como soul black brasileiro.