Em apenas dez meses de funcionamento, a Subprefeitura de Tambaú já realizou 11.754 procedimentos administrativos requisitados por pessoenses. Qualquer cidadão que more em João Pessoa pode procurar informações ou solicitar a execução de serviços de todas as secretarias municipais. O prédio está localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 4.410.
Na área de atuação da Subprefeitura de Tambaú estão instalados com representantes, alguns órgãos municipais como a Autarquia Municipal e Especial de Limpeza Urbana (Emlur), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Receita Municipal.
O objetivo principal da nova estrutura administrativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é descentralizar serviços, buscando a aproximação do poder público com a população, além de ampliar a transparência, a eficiência e a democratização da gestão municipal. Na Subprefeitura o contribuinte registra os pedidos de serviços ou reclamações pessoalmente ou por telefone, dentro dos limites definidos em sua competência, e as demandas são encaminhadas às respectivas secretarias através da coordenação, disse a coordenadora do órgão, Lusicleide Teclécio de Lacerda Firmino.
Funcionamento A coordenadora acrescentou que a Subprefeitura atende toda a população da Capital paraibana, mesmo que a pessoa não more nas áreas de maior abrangência desse órgão, como Tambaú, Cabo Branco, São José, Manaíra, Bessa, Penha, Altiplano, Miramar, Tambauzinho, Expedicionários, Pedro Gondim, Brisa Mar/Jardim Luna.
A PMJP nunca vai deixar de atender a uma demanda da sociedade só porque ela não está na área de abrangência. Conforme outras subprefeituras forem criadas, iremos descentralizando cada vez mais os serviços, explicou a coordenadora. Ela acrescentou que o carro-chefe das solicitações está ligado a questões de ordem fiscal e, por isso, já solicitou à Receita Municipal a instalação de um terminal de pagamento (caixa eletrônico) para as pessoas resolverem seus problemas num só local.