- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br -

Vênus in Fuzz e Incessante levam rock ao Centro Cultural Casa da Pólvora

[1]Mais um entardecer ao som de rock no Centro Cultural Casa da Pólvora, neste domingo (13), a partir das 16h, com as bandas Incessante e Vênus in Fuzz, atrações do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

A primeira atração será a Vênus in Fuzz, com seu som que mescla melodias e barulhos. Formada por Gilberto Bastos (vocal e guitarra), Tarcísio Victor (guitarra), Angie (bateria) e Igor Silva (vocal e baixo), a banda surgiu em 2015 e nesses três anos de atividade vem se destacando no cenário do rock na Paraíba.

No repertório, músicas dos três discos anteriores, “Room Tapes” (2015), “Juntar as Ideias” (2015) e “Vênus in Fuzz” (2017) e algumas composições inéditas que estarão no novo álbum, que está em processo de pré-produção e será gravado ainda este ano, mais ainda não tem título nem previsão de lançamento.

Depois o palco será da Incessante, formada por Gustavo Pinheiro (vocal), Rafael Pinheiro (baixo e back vocal), Fabrizio Soares (guitarra e back vocal) e Antonionni Figueiredo Gomes (bateria), que vai mostrar seu rock contundente com músicas autorais, incluindo algumas do EP “Ponto de Vista” (2014), primeiro disco da banda.

A Incessante teve como embrião a banda Zé Horácio, que tinha músicas autorais e versões de outros artistas. Em 2010 o grupo mudou o nome para Incessante e começou a focar em letras que abordam o cotidiano, as desilusões amorosas e outros temas como os programas que exploram as tragédias alheias etc.

[2]Com influências da Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Pavilhão 9, Nação Zumbi, além de Rage Against the Machine, Audios lave, Queens of the Stone Age, a Incessante já fez shows na Paraíba e outros estados, participou de festivais independentes, abriu o show da banda Matanza e integra a coletânea “58.000 – volume 2”, do Selo Microfonia.

O projeto – O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Pólvora Cultural

Atrações: Bandas Incessante e Vênus in Fuzz

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (13)

Hora: 16h

Classificação: 16 anos

Evento gratuito

 

[3]