Uma academia de ginástica instalada na Avenida Cruz das Armas foi interditada pela Gerência de Vigilância Sanitária do Município por funcionar sem condições higiênico-sanitárias adequadas. Entre os problemas, a fiscalização constatou que os equipamentos de musculação estavam oxidados e buracos no piso deixavam as máquinas na iminência de tombar. A interdição aconteceu no final da tarde de segunda-feira (13).
Segundo a coordenadora do Serviço de Saúde da GVS, Eliane Navarro, a academia não disponibilizava água nos bebedouros, mantinha equipamentos oxidados, sanitários inadequados, piso irregular e máquinas com uso proibido por causarem danos à saúde.
Além de todas essas irregularidades, a casa do dono estava instalada dentro da academia, também em condições higiênico-sanitárias inadequadas, disse Eliane. A academia foi interditada, lavrado um auto de infração e instaurado um processo administrativo sanitário. Para que a academia possa ser reaberta, ele terá que se adequar totalmente às normas sanitárias, concluiu a coordenadora.