Tertúlias na Philipéia e Fórum de Literatura encerram ano, no sábado
Produção literária no Nordeste é o tema do debate da última edição deste ano dos projetos Tertúlias na Philipéia e Fórum de Literatura, ambos promovidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O encontro está marcado para o próximo sábado (1º de dezembro), às 18h, no Casarão 34, localizado na praça Dom Adauto, Centro, com a participação dos escritores Pedro Salgueiro e Raimundo Netto (CE), editores da revista Caos Portátil; Carlos Fialho e Patrício Jr. (RN), membros do grupo Jovens Escribas; Majela Colares e Patrícia Tenório (PE) e escritores e escritoras do Clube do Conto (PB).
Durante o Tertúlias na Philipéia será lançado o livro Inimigos, de Pedro Salgueiro, e está programado também um sarau poético onde serão lidos textos de escritores e escritoras presentes.
O Tertúlias na Philipéia e o Fórum de Literatura são projetos literários realizados mensalmente com o objetivo de divulgar as atividades da área que acontecem na cidade de João Pessoa e a obra de escritores paraibanos, por meio de leituras e debates.
De acordo com diretor-executivo da Fundação, Lau Siqueira, para o próximo ano na área de literatura, a Funjope está planejando ações determinantes que estimulem a colaboração e a troca de informações entre escritores nordestinos e, conseqüentemente, a divulgação da produção literária da cidade de João Pessoa. Vamos lançar também a segunda publicação resultante do concurso literário Novos Escritos e a primeira edição do vencedor do Prêmio de Poesia Lúcio Lins, acrescentou.
Já estamos planejando o Agosto das Letras – Festival Pessoense de Literatura, primeiro evento exclusivamente literário da Capital, que vai para sua segunda edição em agosto de 2008, onde pretendemos homenagear o poeta paraibano Augusto dos Anjos. Durante esse Festival queremos intensificar a participação de escritores do interior da Paraíba e de outros estados nordestinos, informou Lau Siqueira.
Mais informações na Funjope: (83) 3218-9708 / 8855-3075.