Secretaria de Administração

A Secretaria de Administração (Sead) tem como missão geral planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de João Pessoa. Ela formula e implementa políticas de administração dos recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à Administração Municipal meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

Entre suas funções essenciais está à modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal, controle do material permanente e de consumo, conservação dos bens móveis e imóveis e manutenção do transporte oficial. Também compete implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas à compra de materiais.

Como nos localizar

Centro Administrativo Municipal – CAM
Rua Diógenes Chianca, 1777 – Água Fria – João Pessoa, PB – CEP: 58053-900
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (83) 3218-9050

Principais atribuições

a) Política municipal para administração centralizada de pessoal, material,patrimônio e manutenção de bens móveis;

b) Recrutamento, seleção, treinamento, cadastro, registro e controle funcionais,avaliação de desempenho e demais atividades relativas aos recursos humanosdo Município;

c) Promove a realização de licitações para aquisição de material (consumo e permanente e serviços) necessária as atividades da Prefeitura;

d) Executa atividades relativas ao tombamento, registro, inventários, proteção e conservação dos bens móveis e semoventes da Prefeitura;

e) Conservação interna e externa, os prédios, móveis e instalações da Prefeitura,quando essa atividade não estiver atribuída expressamente a outros órgãos municipais.