Roteiros de Lazer

Em João Pessoa, a diversão é garantida para todos os gostos, tanto quem aprecia a tranquilidade como de agitação encontra opções na cidade. Para quem curte, a noite os points estão nas praias de Tambaú, Cabo Branco e Bessa. Nos bares típicos o visitante pode apreciar uma boa música ao vivo e desfrutar da culinária local, especialmente os frutos do mar. Quem gosta de dançar, pode aproveitar para aprender o forró pé-de-serra ou curtir a noite em uma das boates da cidade.
A calçada à beira-mar é um excelente local para dar uma caminhada e beber uma doce água de coco. Para quem quer mais sofisticação, também não faltam opções. A cidade dispõe de vários restaurantes que oferecem a mais deliciosa culinária local e internacional.

Ainda na praia o passeio imperdível é a Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes, na praia do Cabo Branco. A imponente construção localizada entre o mar e a mata atlântica é um dos atrativos de destaque da cidade.

A Lagoa do Parque Sólon de Lucena, no centro da Capital também merece uma visita. Com suas palmeiras imperiais e a fonte de água que jorra jatos coloridos acompanhados por uma boa música proporcionam um agradável passeio para o fim da tarde.

Saindo da Lagoa para o Centro Histórico, o turista faz uma verdadeira visita ao passado, encontrando construções com estilos que vão do barroco ao art-noveaux. Prestes a completar 426 anos a Capital paraibana é a terceira cidade fundada mais antiga do país e se prepara para o futuro preservando seu passado.

Passeios e Tours

Além das belezas naturais existentes na Capital, a Região Metropolitana também concentra pontos de visitação. A 18 quilômetros, do centro, no município portuário de Cabedelo, fica a Fortaleza de Santa Catarina, monumento histórico de grande valor e um marco da resistência paraibana contra as invasões dos franceses e holandeses nos tempos coloniais. Seus canhões apontados para o mar são sentinelas de um passado glorioso que o presente ajuda a preservar.

A Praia de Tambaba é conhecida nacionalmente como um dos santuários do naturismo nacional. Situada no município do Conde, próximo 18 quilômetros de João Pessoa, Tambaba é um paraíso ecológico de grande beleza, com seus labirintos multicoloridos. O acesso a essa praia é simples, a rodovia estadual PB-008 liga a capital à praia em apenas 30 minutos. Merece a sua visita.

Outro ponto de interesse histórico é a várzea do Rio Paraíba, na cidade de Santa Rita, que fica próximo a João Pessoa. Várias capelas antigas e ruínas de fortes coloniais podem ser encontradas em meio a uma paisagem de verde radiante. Um passeio pela foz do Rio Paraíba dá ao visitante a oportunidade de vislumbrar a cidade por outros tempos bem distantes. Agências de turismo têm essa programação incluída em seus pacotes.

A praia fluvial do Jacaré é outro recanto de rara beleza. Situada na foz do Rio Paraíba, na cidade de Cabedelo, é um atracadouro para embarcações esportivas. As pequenas ilhas de Stuart e Restinga completam o cenário exótico que inclui vastos mangues livres de depredação humana e com uma variada fauna.

O pôr-do-sol na praia do Jacaré é um espetáculo de extremo romantismo e beleza. O rio banha os bares situados às suas margens. Músicos utilizando saxofone e violino executam o Bolero de Ravel fazendo o fundo musical para um momento especial e inesquecível. As cores amarela e vermelha se entrelaçam no céu azul clareando as águas escuras do rio.