Circuito das Praças inicia ano com música para todos os gostos, sábado
O Circuito Cultural das Praças inicia as suas atividades do ano neste sábado (5), a partir das 20h, em sete praças de João Pessoa, com uma programação que traz muita música e uma variedade de sons e ritmos para todos os gostos. A promoção é da Prefeitura Municipal (PMPJ), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com os comitês gestores desses equipamentos públicos.
Mangabeira O pólo Encontro Cultural, que acontece no Anfiteatro Chico César da Praça Coqueiral, em Mangabeira, apresenta o DJ Guirraíz, que é morador do bairro e vem se destacando na arte da discotecagem em importantes eventos culturais da cidade, a exemplo do último réveillon, quando ele animou o público ao som de artistas e bandas como Marcelo D2 e Planet Hemp.
Bancários No Anfiteatro Lúcio Lins da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, o pólo Cultura de Casa vai à Praça recebe o show do poeta, cordelista e rabequeiro Beto Brito, com um repertório direcionado ao seu mais recente trabalho, o CD intitulado Imbolê, que já é o seu quinto álbum e foi lançado em 2006, com a participação especial de Zé Ramalho na música Zé Limeiriando. O disco tem ainda as composições Tá com medo, pra que veio, Desligue a TV, Papagaio embolador e Zabé (essa última em homenagem à tocadora de pífano Zabé da Loca, considerada ícone da cultura popular nordestina).
Torre e Jaguaribe O pólo Viva a Praça da Praça Tiradentes, no bairro da Torre, exibe o show musical da Banda Cordel, com a participação dos artistas paraibanos Jailton Paiva e Dida Fialho, enquanto no pólo Palco Aberto da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, haverá a apresentação da cantora Gracinha Teles e banda.
Manaíra e Bessa No pólo Arte na Praça da Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, acontece show com o Trio Jazz Band. Já no Bessa, os ritmos carnavalescos vão tomar conta do Anfiteatro Zé Ramalho da Praça do Caju, com o talento de Lis Albuquerque e banda.
Funcionários O Anfiteatro Sivuca da Praça Bela, no Funcionários II, recebe o performático, alegre e inusitado show da banda Star 61, que toca rock com um repertório formado por composições autorais, a exemplo de Encontrando um caminho, Rejeição e Tanto faz. O grupo já faz parte da cena alternativa da Capital e é formado pelos músicos Flaviano (vocal), Herlon (teclados), Rieg (guitarra), Tiago Sombra (contrabaixo) e Ruy José (bateria).