Dia do Estudante: órgãos da PMJP participam de aulão
Antecedendo as comemorações do Dia do Estudante neste sábado (11), o Programa de Inclusão de Jovens de João Pessoa (ProJovem-JP), a Assessoria de Políticas Públicas para Juventude e a União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UES), realizaram um aulão para cerca de 200 jovens na praça Pedro Américo, Centro, na tarde desta sexta-feira (10).
No encontro, foram destacados a luta estudantil e o desenvolvimento de programas voltados para a educação. O público também conferiu algumas apresentações culturais de alunos dos Centros de Referência da Juventude (CRJs), que são mantidos pelo Governo Municipal.
A coordenadora do ProJovem-JP, Márcia Lucena, avaliou a atividade como um marco na retomada da consciência política dos jovens. Essa é uma oportunidade de renovação e de reconhecimento das mudanças que a educação promove na convivência e no crescimento das ações de políticas públicas, disse.
Já o porta-voz da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Ubiratan Pereira, lembrou a importância das lutas estudantis. A insatisfação gerou um movimento revolucionário na educação do País. A juventude tem um papel fundamental na execução dos planos governamentais. A união desses grupos é de suma importância para que a educação faça a diferença na vida de todos, ressaltou.