Minha Casa, Minha Vida já inscreveu 4 mil pessoas em JP
A dona-de-casa Maria da Guia Silva, 39 anos, integra uma família de cinco pessoas que vive no bairro do Rangel. Com uma renda familiar em torno de um salário mínimo mensal, a família paga um aluguel de R$ 180, contas de água e luz, além da feira. Para aumentar a renda mensal, dona Maria da Guia também faz faxina, lava roupas e vende cosméticos.
Ela possui o perfil sócio-econômico da maioria das 4.097 pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, aberto mês passado, pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com Governo Federal.
O sonho da casa própria sempre esteve presente na vida de dona Maria da Guia. Em 1993, ela chegou a fazer inscrição num programa habitacional mas não foi selecionada. Tenho mais fé nessa inscrição baseada no que tenho visto na cidade de João Pessoa, disse ressaltando que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) está trabalhando bem e que por esta razão acredita que desta vez a casa vai sair. Todo dia peço a Deus uma casa e um emprego de serviços gerais, declarou.
Enquanto aguardava a vez do cadastro, Maria da Guia contou que esta é a sexta casa que ela aluga para morar com cinco pessoas. Porém, seu sonho sempre foi morar em um apartamento próprio. Todo dia é aquela angústia quando minhas filhas de 13 e 16 anos me pedem às coisas que todo jovem gosta e não tenho como atender ao pedido disse.
Histórias como estas fazem parte do universo de paraibanos que vivem a peregrinação de adquirir um imóvel próprio para se livrar do aluguel. O programa Minha casa, minha vida continua com as inscrições abertas na sede da Associação dos Sargentos e ex-combatentes do Exército (ASSEX), ao lado da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), em Jaguaribe.
Quem podem se inscrever
Famílias com renda de zero a três salários mínimos
Que não tenha sido beneficiada em programa de habitação social do Governo
Que não possua casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil
Que mora em João Pessoa, há mais de 5 anos;
Documentos necessários
RG (carteira de identidade)
CPF do titular e do cônjuge;
Certidão de casamento,
Comprovante de residência
Comprovante de renda (formal e informal)
Imóveis oferecidos pela PMJP e já aprovados pela CEF
80 apartamentos no Alto do Céu (Mandacaru), à Rua José Barbalho Filho com a Avenida 10 e Avenida 4;
580 apartamentos no Bairro das Indústrias, na Rua B-11 com a Avenida das Indústrias;
80 apartamentos no Bairro dos Novais, na Rua Lourdes Meira com a Maria Tavares de Araújo;
32 apartamentos no Bairro Esplanada na Rua Ana Espínola Navarro com a Rua 01, (ao lado do Supermercado Makro, na BR 230).