11ª Região de Participação Popular realiza assembleia regional nesta terça
Mônica Melo
A rodada de assembleias regionais do ciclo 2015 do Orçamento Participativo (OP) chega à penúltima semana. Nesta terça-feira (9) os moradores dos bairros que compõem a 11ª Região de Participação Popular (RPP) se reúnem com o prefeito Luciano Cartaxo e os secretários da gestão municipal a partir das 19h, na Escola Municipal Luis Augusto Crispim, localizada no Bairro dos Ipês.
A 11ª RPP agrupa os bairros de Mandacaru, Pedro Gondin, Bairro dos Ipês I e II, Bairro dos Estados e as comunidades Padre Zé, Alto do Céu, Jardim Ester, Jardim Coqueiral, Jardim Mangueira, João Galdino de Carvalho, Pé de Moleque, Beira da Linha, São Pedro, Porto João Tota, Vem-vem, Beira Molhada, Vila do Teimoso, Rua do Cano e Mangue.
As assembleias regionais estão sendo realizadas em diversos bairros desde o início do mês de maio. Elas são os momentos dedicados à prestação de contas à população sobre o encaminhamento das demandas eleitas em ciclos anteriores do Orçamento Participativo e sobre as melhorias e obras realizadas pela gestão municipal nos bairros compreendidos por cada RPP.
Durante a audiência, também é realizada a eleição dos conselheiros municipais do Orçamento Participativo. Eles representam os moradores dos bairros e comunidades nas reuniões sobre as necessidades de cada localidade que acontecem mensalmente.
O secretário do OP, Jackson Macêdo, comemora os resultados das assembleias até agora. Para ele, a população tem participado ativamente, levando sempre questões pertinentes para serem debatidas com o secretariado. “As pessoas comparecem e participam ativamente reclamando, elogiando ou dando sugestões e os secretários anotam tudo que é dito e dão o devido encaminhamento”, afirmou.