Secretaria convida artesãs para reunião sobre a Exposição Mulheres

Por - em 590

Dani Rabelo

Após os resultados positivos da primeira edição da Exposição Mulheres Construindo uma Cidade Sustentável, realizada em 2014, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) já está se preparando para a realização da segunda edição do projeto, que terá várias novidades. Dentro do trabalho de organização da exposição, as artesãs ligadas a SEPPM estão sendo convidadas para participarem de uma reunião no dia 23 de abril, às 14h, no auditório da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Planejada para acontecer entre os dias 28 e 29 de abril, no Ponto de Cem Réis, serão disponibilizadas, para a exposição, um total de 140 vagas, que poderão ser preenchidas por artesãs individuais ou em grupo. A coordenadora de Trabalho e Renda da SEPPM, Regina Bonfá, explicou que na reunião será apresentado o projeto da feira para o ano de 2015: “Iremos apresentar para elas como será a edição desse ano, assim como a importância da realização de um evento desse porte. A exposição nasceu para fortalecer a temática de gênero dentro do terceiro setor, da administração pública, do privado e da sociedade civil organizada”.

As artesãs de João Pessoa, que tiverem alguma dúvida sobre a exposição, poderão entrar em contato com a Coordenação de Trabalho e Renda da SEPPM através do telefone 3218-5628 ou diretamente no Paço Municipal, das 8h às 18h.

Novidades – Entre as novidades para edição 2015, a principal é a união da II Exposição Mulheres Construindo uma Cidade Sustentável com a II Feira Municipal do Trabalho. Seguindo a orientação do prefeito Luciano Cartaxo de integração entre as secretarias, a secretária da SEPPM, Giucélia Figueiredo ratificou a importância das duas ações dividirem o mesmo espaço: “Após conversar com o secretário Diego Tavares, constatamos o quanto seria interessante juntar a exposição e a feira, afinal, os dois projetos tiveram excelentes resultados nas suas primeiras edições, e juntos poderemos aumentar ainda mais o seu alcance. Na SEPPM desenvolvemos um trabalho com artesãs pessoenses, e isso possui uma total ligação com o tema ‘trabalho’”.

Para Regina Bonfá, essa parceria entre a SEPPM e a Secretaria de Trabalho, Produção e Renda vai engrandecer ainda mais os dois eventos: “Os visitantes da Feira do Trabalho terão a oportunidade de conhecer a produção das nossas mulheres, e ao mesmo tempo, as próprias artesãs terão, no local, acesso aos serviços oferecidos pelo evento organizado pelo secretário Diego Tavares. Lá elas poderão, além de negociar os seus produtos, consultar a tenda do Sebrae-PB, do Senai, e de outras entidades parceiras no projeto”.

A SEPPM também estará levando seus parceiros para compor o grande evento, entre eles, a MaryKay, Novety, Racco, Linhas Cículo e João Pessoa – Fashion Business.