2ª Edição do Maio Amarelo é lançada e Semob-JP garante atividades até 31 de maio

Por Pollyana Sorrentino - em 984

A 2ª Edição Municipal do Movimento Maio Amarelo foi aberta na manhã desta terça-feira (2), pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), na Praça da Esplanada do Novo Parque da Lagoa.

Mesmo com as fortes chuvas que caem em João Pessoa, a programação foi mantida e os educadores de trânsito, acompanhados de integrantes de órgãos parceiros, estiveram no local, realizando abordagens a pedestres, ciclistas e motoristas, sempre com a mensagem da importância por um trânsito mais seguro, humanizado e sem vítimas.

De acordo com o superintendente Carlos Batinga, durante todo o mês de maio, uma programação especial promoverá atividades em diversos pontos da cidade. “Vamos mobilizar o maior número de pessoas em torno desta causa, transitando de forma consciente, evitando que mais pessoas sejam vítimas da violência no trânsito”, ressalta Batinga.

Nesta quarta-feira (03), estudantes da faculdade Maurício de Nassau receberão orientações dos educadores de trânsito e terão acesso a uma palestra, a partir das 9h. Uma panfletagem também está programada no cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Amazonas.

A programação da 2ª Edição Municipal do Movimento Maio Amarelo será encerrada no dia 31 de maio com a realização de um comando educativo no Busto de Tamandaré.

 Movimento Maio Amarelo – O Maio Amarelo é um movimento mundial do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito. Em março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’.