7ª e 10ª RPP realizam plenária com a presença do prefeito, do vice-prefeito e do secretariado

Por Monica Melo - em 830

Na noite desta quinta-feira (6) o ciclo 2017 do Orçamento Participativo de João Pessoa (OP) realizou sua quinta plenária. A plenária ocorreu na Escola Municipal Dumerval Trigueiro Mendes, localizada no bairro do Rangel, reunindo moradores dos bairros da 7ª e 10ª Regiões de Participação Popular (RPPs).

O prefeito Luciano Cartaxo, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, bem como todo o secretariado municipal estiveram presentes no local e se puseram a disposição para ouvir as demandas da população, além debater políticas públicas para os bairros dessas RPPs.

“Este processo de participação, é voltado para ouvir a população. Saímos todos daqui sabendo mais e conhecendo melhor as necessidades de cada bairro. Vamos sempre manter esse diálogo franco e aberto”, assegurou Cartaxo.

Para o vice-prefeito Manoel Junior, é dever da administração pública dar voz aos anseios dos moradores. “A gestão está comprometida com a cidade, o governo escuta a população”, defendeu.

A 7ª RPP compreende os bairros do Cristo, Jaguaribe e Rangel mais as comunidades Boa Esperança, Jardim Bom Samaritano, Novo Horizonte, Pedra Branca, Riacho Doce/ Ceasa, São Geraldo, Vale Verde, Redenção, Jardim Itabaiana, Bela Vista, Matinha, Monte Cassino, Paturi e Cemitério. Já a 10ª RPP é formada pelos bairros do Róger, Tambiá e Treze de Maio e pelas comunidades Asa Branca, do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia.

Em 2017, ocorrerão sete plenárias ao invés de 14, cada uma reunirá a população de duas Regiões de Participação Popular (RPP). As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa, de acordo com a localização. Durante as Reuniões Preparatórias, foram realizadas as eleições dos Conselheiros do Orçamento Participativo que são legitimados durante as Assembleias Regionais.