Banda EmCanto e Choro interpreta sucessos na Praça Rio Branco
A banda paraibana EmCanto e Choro será a atração deste sábado (5), no projeto Sabadinho Bom, a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro de João Pessoa. O evento, que acontece semanalmente, é uma iniciativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
No repertório deste sábado, o grupo homenageará grandes artistas da música nacional, incluindo canções como “Apanhei-te Cavaquinho” e “Odeon” (Ernesto Nazareth); “Atraente” (Chiquinha Gonzaga), “Jamais” e “Doce de Côco” (Jacob do Bandolim), “Cochichando” e “Rosa” (Pixinguinha), além dos sambas de Ari Barroso, Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho e João Nogueira.
EmCanto e Choro – O grupo surgiu em 2011, com a proposta de fortalecer o gênero chorinho, sem se fechar para o diálogo musical com outros gêneros e produções que valorizam a cultura local e nacional. Em sua trajetória, a banda tem se apresentado em ocasiões e eventos culturais da cidade, traduzindo o carinho e o respeito pelas composições e as letras incorporadas a muitos choros tradicionais.
EmCanto e Choro é composto por Francinete Socorro (voz), Raquel Dantas (violão de 6 cordas), João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), Leonardo Silva (clarinete), Germana Mel (percussão e pandeiro), João Medeiros Linhares (cavaquinho), todos envolvidos também em outros projetos musicais.
Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e, a cada nova edição, conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas. A cada nova semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas, mas também abre espaço para a apresentação de atrações nacionais.