Kid Abelha arrasta multidão na segunda noite do projeto Extremo Cultural

Por - em 984

Milhares de pessoas acompanharam os refrãos das memoráveis canções do grupo carioca Kid Abelha, na noite deste sábado (5), marcando o segundo dia de show do projeto Extremo Cultural, no palco montado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O prefeito Luciano Cartaxo, fã de Kid Abelha, atribui o sucesso do evento aos esforços concentrados da equipe de transição, que também vem trabalhando no planejamento dos eventos para o período de carnaval. “O projeto Extremo Cultural faz parte da política cultural que temos para a Capital, que em nossa gestão deverá ser ampliada”, destacou Luciano Cartaxo.

Kid Abelha – O show de Kid Abelha na Capital faz parte da turnê que comemora os 30 anos de trajetória do grupo. A vocalista, Paula Toller, dedicou a música “Alice” aos fãs que acompanham a banda desde o começo da carreira. Mas foi a música “Pintura Íntima”, sucesso do álbum “Seu Espião”, gravado em 1984, que mais empolgou os antigos e novos fãs.

Os integrantes do grupo, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, são unânimes em afirmar que os shows realizados pela banda em João Pessoa são sempre cheios de energia. Eles atribuem o sucesso desses 30 anos a sonoridade da banda, que mantém um público fiel por três décadas e continua conquistando novos fãs. Bruno Fortunato, o guitarrista, afirma que a gravação do DVD acústico marcou a trajetória do grupo e contou com um grande reconhecimento do público.

Fãs – As centenas de pessoas na praia de Tambaú é uma boa amostra dessa empatia da banda com o público “Aprendi a gostar por causa da minha mãe, que é fã de carteirinha. As músicas falam de sentimentos e são muito atuais. Esse é o segundo show que assisto e adoro”, disse a estudante Rafaela Lima.

Já Vânia Maria de Albuquerque acompanha o trabalho do grupo desde os anos 80. “A música ‘Como eu quero’ é uma das minhas canções preferidas”, afirmou.

Mira Maya – A cantora Mira Maya fez o show de abertura do Extremo Cultural, cantando músicas autorais e de outros compositores. Uma das músicas que agradou ao público foi “Súplica Cearense”, canção gravada pelo Rei do Baião, Luis Gonzaga e, recentemente, pelo grupo Rappa.  “Tivemos a oportunidade de levar ao público não só canções regionais, mas um pouco de rock, que tá na minha veia”, ressalta.

Na sua agenda para o mês de janeiro estão previstos show nas cidades de Natal (RN), Campina Grande (PB) e Aracaju (SE). Atualmente, Mira trabalha em mais um CD, cujo título ainda está sendo definido. O álbum terá 13 faixas inéditas de sua autoria, além de algumas parcerias poéticas.

Mais shows – O projeto Extremo Cultural, realizado de 4 a 26 de janeiro, conta com atrações locais e nacionais. Subirão aos palcos da orla e do Ponto Cem Réis atrações com Totonho, Renata Arruda, Milton Nascimento e Alcione.

 

Próximos shows do projeto Extremo Cultural:

11/01 – Paulo Sérgio e Daniel/ Leo Jaime (Ponto de Cem Réis)

12/01 – Totonho/ Roupa Nova (Busto de Tamandaré)

18/01 – Mirandinha e Pura Raiz/ Martinho da Vila (Ponto de Cem Réis)

19/01 – Renata Arruda/ Milton Nascimento (Busto de Tamandaré)

25/01 – Beto Brito/ Diogo Nogueira (Ponto de Cem Réis)

26/01 – Diana Miranda/ Alcione (Busto de Tamandaré)