Kid Abelha arrasta multidão na segunda noite do projeto Extremo Cultural
Milhares de pessoas acompanharam os refrãos das memoráveis canções do grupo carioca Kid Abelha, na noite deste sábado (5), marcando o segundo dia de show do projeto Extremo Cultural, no palco montado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
O prefeito Luciano Cartaxo, fã de Kid Abelha, atribui o sucesso do evento aos esforços concentrados da equipe de transição, que também vem trabalhando no planejamento dos eventos para o período de carnaval. “O projeto Extremo Cultural faz parte da política cultural que temos para a Capital, que em nossa gestão deverá ser ampliada”, destacou Luciano Cartaxo.
Kid Abelha – O show de Kid Abelha na Capital faz parte da turnê que comemora os 30 anos de trajetória do grupo. A vocalista, Paula Toller, dedicou a música “Alice” aos fãs que acompanham a banda desde o começo da carreira. Mas foi a música “Pintura Íntima”, sucesso do álbum “Seu Espião”, gravado em 1984, que mais empolgou os antigos e novos fãs.
Os integrantes do grupo, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, são unânimes em afirmar que os shows realizados pela banda em João Pessoa são sempre cheios de energia. Eles atribuem o sucesso desses 30 anos a sonoridade da banda, que mantém um público fiel por três décadas e continua conquistando novos fãs. Bruno Fortunato, o guitarrista, afirma que a gravação do DVD acústico marcou a trajetória do grupo e contou com um grande reconhecimento do público.
Fãs – As centenas de pessoas na praia de Tambaú é uma boa amostra dessa empatia da banda com o público “Aprendi a gostar por causa da minha mãe, que é fã de carteirinha. As músicas falam de sentimentos e são muito atuais. Esse é o segundo show que assisto e adoro”, disse a estudante Rafaela Lima.
Já Vânia Maria de Albuquerque acompanha o trabalho do grupo desde os anos 80. “A música ‘Como eu quero’ é uma das minhas canções preferidas”, afirmou.
Mira Maya – A cantora Mira Maya fez o show de abertura do Extremo Cultural, cantando músicas autorais e de outros compositores. Uma das músicas que agradou ao público foi “Súplica Cearense”, canção gravada pelo Rei do Baião, Luis Gonzaga e, recentemente, pelo grupo Rappa. “Tivemos a oportunidade de levar ao público não só canções regionais, mas um pouco de rock, que tá na minha veia”, ressalta.
Na sua agenda para o mês de janeiro estão previstos show nas cidades de Natal (RN), Campina Grande (PB) e Aracaju (SE). Atualmente, Mira trabalha em mais um CD, cujo título ainda está sendo definido. O álbum terá 13 faixas inéditas de sua autoria, além de algumas parcerias poéticas.
Mais shows – O projeto Extremo Cultural, realizado de 4 a 26 de janeiro, conta com atrações locais e nacionais. Subirão aos palcos da orla e do Ponto Cem Réis atrações com Totonho, Renata Arruda, Milton Nascimento e Alcione.
Próximos shows do projeto Extremo Cultural:
11/01 – Paulo Sérgio e Daniel/ Leo Jaime (Ponto de Cem Réis)
12/01 – Totonho/ Roupa Nova (Busto de Tamandaré)
18/01 – Mirandinha e Pura Raiz/ Martinho da Vila (Ponto de Cem Réis)
19/01 – Renata Arruda/ Milton Nascimento (Busto de Tamandaré)
25/01 – Beto Brito/ Diogo Nogueira (Ponto de Cem Réis)
26/01 – Diana Miranda/ Alcione (Busto de Tamandaré)