Reencontro da banda Absurdus é atração do Corredor Cultural
Cinco anos depois da última apresentação em João Pessoa, a Banda Absurdus se reencontra com o público paraibano em um show que promete ser histórico, desta vez como a atração do Corredor Cultural, a partir das 15h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. No palco, Regina Brown, atualmente radicada na Alemanha, e Silvana Moura, que desenvolve há anos projetos de samba em Brasília, se integram a Socorro Estrela e Tânia Gomes, que moram e desenvolvem projetos em João Pessoa, para tocar durante 1h30 as músicas do CD autoral “Pedaço de Nós” e as músicas que marcaram o repertório da banda.
Antes, no Sabadinho Bom, o grupo Choroamigo apresenta clássicos do choro no mesmo palco a partir das 12h. Os dois projetos são desenvolvidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
A banda – Formada por Silvana Moura (baterista), Socorro Estrela (contrabaixo), Tânia Gomes (violão e vocais) e Regina Brown, a Banda Absurdus foi um dos principais grupos da música paraibana na década de 1990 e um dos poucos que conseguiu unir a tradição (Cátia de França, Genival Macedo, Jackson do Pandeiro) à contemporaneidade de um repertório autoral, aliado à interpretações de canções que se alinhavam às influências do grupo, passando pelas provocações musicais de Caetano Veloso, o suingue de Jorge Ben Jor e a convergência do black, soul e funk de Tim Maia. Na apresentação desse sábado, a Absurdus conta com o sax de Drailton Siqueira e a percussão de Rosana Diogo no apoio.
A contrabaixista Socorro Estrela afirmou que este reencontro é uma oportunidade de estar com as amigas de música e rever o público que lotava os shows pela cidade e promete para o show desse sábado, um passeio pela história da Absurdus. “Na época que a Absurdus surgiu não havia essa efervescência de grupos femininos fazendo música e a gente propôs rearranjar as músicas de outros compositores e investir num repertório autoral. A expectativa e o prazer são enormes. O tempo é curto para os ensaios, mas a oportunidade de rever os fãs que nos acolhem sempre com carinho vale o esforço”, disse.
Repertório – No repertório, confirmado pela banda Absurdus, estarão o principal hit do grupo “Espelhos”, “Estilhaços” gravado pelo grupo no CD Elas (formado por Regina Brown, Fabíola Lira, Soraia Bandeira e Mônica Melo), “Paris, Tokyo, Nova York” e as “mais pedidas” pelo público que marcaram os inúmeros shows pela cidade. Entre elas estão “Rapte-me Camaleoa” (Caetano Veloso), “A Rita” (Chico Buarque), “Boa Noite” (Djvan), “A Rã” (Caetano), “Corações Psicodélicos” (Lobão), “É D’Oxum” (Gerônimo), “Cabelo” (Jorge Ben Jor), “SOS Solidão” (Lulu Santos) e um pout-pourri de Tim Maia com as canções “Não vou ficar”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Você e Eu, Eu e Você”, “Do Leme ao Pontal”.