João Pessoa irá receber Turnê da Bandeira em alusão aos Jogos Olímpicos

Por - em 811

A cidade de João Pessoa está inserida na programação dos Jogos Olímpicos Rio2016. Acapital da Paraíba irá receber, no dia 3 de maio, a Turnê da Bandeira. A confirmação foi dada nesta terça-feira (15), durante reunião do prefeito Luciano Cartaxo com a representante da Autoridade Pública Olímpica (APO), Carla Russi; do supervisor de segurança e Inteligência da APO, Diamantino da Silva Lima; e do assessor especial da Presidência da República, Maurílio Ferreira Pedrosa. Também estiveram presentes na reunião secretários municipais.

Durante a reunião, Luciano Cartaxo ressaltou a disponibilidade que a cidade temem ser Centrode Treinamento das seleções olímpicas em diversas modalidades. A supervisora da diretoria de Operações e Serviços da APO, Carla Russi, explicou que a Cerimônia da Bandeira será feita pela primeira vez e faz parte de um pacto federativo entre todas as Capitais. “Queremos envolver todo o país nas Olimpíadas, para que todos saibam que este não é um evento do Rio de Janeiro, e sim de todo o Brasil”, comentou.

Dia do evento – Carla explicou que a Bandeira Olímpica chegaráem João Pessoa no dia 3 de maio deste ano, onde permanecerá por um dia, tendo toda uma programação festiva. “Estamos analisando um local para esta cerimônia. A Prefeitura indicou alguns locais que vamos visitar, fotografar e posteriormente decidir qual o melhor. João Pessoa receberá a Bandeira Olímpica e trocará por uma bandeira da cidade. Esta será a sexta Capital a receber a bandeira”, explicou.

Luciano Cartaxo colocou a equipe da PMJP à disposição da APO para que a cerimônia seja realizada com muito sucesso. Na reunião, o prefeito pleiteou que a cidade seja incluída entre as Capitais que servirão de Centro de Treinamento Olímpico. “Queremos colocar a cidade no ritmo das Olimpíadas. Queremos cursos, palestras, workshop, para qualificar nossos profissionais da área de esporte, da imprensa, para envolver nossos alunos”, disse.

Presentes – Também estiveram presentes na reunião o secretário de Comunicação Marcus Alves; o presidente da Funjope, Mauricio Burity e o secretário adjunto André Coelho; o secretário de Esportes, Sergio Meira e o Major Alessandro Araújo Medeiros, da Assessoria Militar.