PMJP enumera casas do Residencial Gervásio Maia e facilita entrega de correspondência
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com mais uma ação para o resgate da cidadania dos habitantes do Residencial Gervásio Maia, no Colinas do Sul. Trata-se da identificação de todas as casas através de números. São 1.336 placas adesivas confeccionadas.
Esta semana, a parceria entre as secretarias de Planejamento (Seplan) e Habitação (Semhab) começou a possibilitar que o endereço dos moradores esteja completo. A iniciativa vai facilitar o acesso dos moradores às suas correspondências, que antes eram entregues em endereço de parentes ou amigos.
Esta é uma antiga reivindicação dos moradores, discutida em reunião de associação e do Orçamento Democrático. São placas adesivas na cor azul e o numeral na cor branca. Durante sete anos os habitantes do Residencial Gervásio Maia não tinham endereço definido para entrega de correspondências ou outros pertences.
A proposta é identificar e enumerar todos os imóveis dos empreendimentos ainda sem o número. O procedimento passa pela Seplan, que faz o Habite-se do imóvel e em seguida é emitida uma numeração para a residência, constando também o número da quadra e do lote.