Grupo Eita e Alexandre França animam o projeto “No Calor da Estação”

Por - em 472

O Grupo Eita de Projeções Folclóricas e o cantor e compositor pessoense Alexandre França são as atrações, neste domingo (27), do projeto “No Calor da Estação”, da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Ates, localizada no bairro do Altiplano. Os shows são gratuitos e começam às 18h30, no Terraço Panorâmico, no terceiro pavimento da Torre Mirante.

Grupo Eita de Projeções Folclóricas – Em 2009, nascia o Grupo Eita de Projeções Folclóricas, de João Pessoa. Idealizado pelo casal Lourival Júnior e Karoline Carvalho, o grupo tem 35 parafolcloristas, sendo 30 dançarinos e cinco músicos. No repertório, xote, xaxado, baião, coco de roda e forró.

“Para esta apresentação, preparamos quatro quadros demonstrando um grande panorama de danças: o salão regional (com xote, camaleão, balaio e araruna), uma quadrilha (da qual a plateia poderá participar), uma sequência de danças do Litoral (cocos de roda de Cabedelo e ciranda), e por último, o xaxado da Paraíba”, citou Lourival, líder do trio de forró Eita Nóis, que comanda os números.

O Grupo Eita de Projeções Folclóricas faz uma média de 24 shows por mês e, curiosamente, é longe da proximidade junina que eles têm agenda mais lotada.

Alexandre França – O cantor pessoense traz em seu trabalho autoral cirandas, cocos, afoxés, xotes e baiões. Participou de diversos festivais e projetos musicais. Um dos mais importantes resultou na gravação, em 2008 e 2011, dos CDs MPB Sesc, com as músicas de trabalho “Manto Azul” e “Filhas do Mar”. O show, deste domingo (27), será de pré-lançamento do seu terceiro álbum, “Sanhauacaú”, em que “Filhas do Mar” reaparece com arranjos melhorados.

Serviço:

Projeto “No Calor da Estação” – Grupo Eita e Alexandre França

Data: Domingo (27)

Horário: 18h30

Local: Terraço Panorâmico

Informações: Rivaldo Dias, chefe do Setor de Eventos (8812-3999)

Entrada gratuita

Twitter: @estacaocb

Acesse www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb