Acorde Miramar recebe quarta-feira de fogo com serenata e irreverência

Por - em 478

No encontro dos ponteiros que anunciam a chegada da tão esperada “quarta-feira de fogo”, as ruas do charmoso e bucólico bairro de Miramar, na capital, serão invadida pelas primeiras muriçocas foliãs. A concentração do Acorde Miramar acontece a partir das 20h30 da terça-feira (5), na Praça das Muriçocas (Avenida Tito Silva).

O ritual do Acorde Miramar tem ainda uma nostálgica serenata com centenas de vozes, ao som de violões e antigas marchinhas de Carnaval. Todos vestidos como quem acabou de sair da cama e caiu na folia dão o toque de irreverência ao bloco.

Os foliões saem pelas ruas de Miramar pontualmente à meia noite. cumprindo a missão de fazer o chamamento aos moradores para o dia do grande desfile das ‘Muriçocas’ que sempre acontece no dia seguinte.

História – O Acorde Miramar saiu às ruas do bairro pela primeira vez 1992, sem a pretensão de se tornar um bloco carnavalesco. Mas não demorou muito, o que antes era apenas um grupinho de “muriçocas” ansiosas pela chegada da Quarta-feira de Fogo se transformou em um bloco que hoje arrasta foliões de todos os bairros da cidade ao som de uma verdadeira orquestra de violões.

Flávio Eduardo, o Fuba, puxador oficial do Muriçocas do Miramar, é quem comanda a serenata. “Uma das coisas mais legais do Acorde é essa simplicidade, as pessoas vão chegando, se juntando, trazendo seus violões, sem necessidade de muita estrutura”, comentou.