Mais de 50 profissionais já colaboraram com a revista ‘Da Moda’
A revista eletrônica ‘Da Moda’ contou com a colaboração de mais de 50 profissionais nas quatro primeiras edições, lançadas de setembro a dezembro do ano passado. Modelos, fotógrafos, jornalistas, colunistas, produtores de moda, designers e maquiadores estão entre os que mais contribuíram com a publicação. Este ano, a revista continuará de portas abertas para quem deseja participar dos editoriais de moda e make artístico, além dos espaços reservados a colunas e artigos.
A publicação é resultado do trabalho da equipe da Estação da Moda – um Centro Vocacional Tecnológico vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A próxima edição da revista já está sendo elaborada e será publicada em breve.
Nas quatro edições, a revista reuniu um time de modelos experientes e new faces, a exemplo de Râmisa Irineu, de 17 anos, capa da primeira edição da revista. A estudante vestiu os looks finalistas do concurso FashionTech e posou para um editorial de moda feito no Conventinho, localizado no Varadouro. Já a segunda edição da revista contou com a modelo paraibana Patrícia dos Anjos, que deu início a sua trajetória internacional recentemente. No ano passado, ela passou uma temporada profissional na China.
Na edição de dezembro, o experiente modelo George Irineu também colaborou com a publicação. Ele atua no exterior há quatro anos, depois de uma passagem de dois anos por São Paulo. A trajetória internacional inclui China, Índia, Tailândia e Filipinas. No currículo, trabalhos para as marcas Mitsubishi, Glade, Samsung, Boracay Rum, Lep Out, Pulzar Oil e Gillete.
O coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, explica que a proposta da revista é ser um espaço permanente de experimentação e de novas ideias. Com isso, os profissionais da área podem “se testar” de forma ampla e livre por meio dos editoriais e artigos.
Publicação – A revista eletrônica ‘Da Moda’ é uma publicação conceitual, aberta a experimentações e sem caráter comercial. A revista está aberta àqueles que desejam exercitar a profissão, colaborando voluntariamente com a publicação.
Para fazer parte, os interessados devem procurar a Estação da Moda e apresentar uma proposta. Os voluntários também podem ser integrados aos editoriais em execução. Romero, que já lecionou em cursos Moda, lembra que esse exercício dentro das escolas muitas vezes é limitado, em função do tempo, e que a revista é uma oportunidade de ampliar a experimentação e a prática iniciada na academia.
Revista soma mais de 6,8 mil acessos – Até a manhã desta quarta-feira (6), as quatro edições da revista ‘Da Moda’ já somavam 6.857 acessos por meio do endereço eletrônico issuu.com/damoda. A terceira edição da revista foi a mais vista, com 2.361 acessos. A edição traz os editoriais Couro Curtido, com acessórios em couro da designer Beth Paz, e a coleção Orla, desenvolvida pelo quinto grupo do projeto Célula de Criação.
Equipe – A equipe fixa da revista é composta pelo coordenador da Estação da Moda Romero Sousa, a jornalista Larissa Claro, a técnica em Produção de Moda Luziane Lima, a fotógrafa Dayse Euzébio, a designer de moda e aluna de jornalismo Gabriela Muniz e o diagramador Klécio Bezerra.
Serviço – A Estação da Moda fica localizada na Rua Rosário di Lorenzo, Varadouro, em frente à Estação Ferroviária da Capital. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6160 ou pelo e-mail estacaodamodapmjp@hotmail.com.