Prefeitura monta estrutura e oferece atrações culturais em seis bairros

Por - em 427

As festividades nos polos carnavalescos, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dentro do projeto ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’, aconteceram neste domingo (10) nos bairro de Mangabeira, Rangel, Cruz das Armas, Gervázio Maia, Valentina Figueiredo e Mandacaru. Foram 48 atrações que marcaram a primeira noite do evento, que prioriza a diversidade cultural nas apresentações oferecidas à população. A organização do evento é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Em Mangabeira, mesmo com chuva, o público não deixou de conferir o Urso Canibal, a orquestra ‘O Frevo’, Raiany Stefany e a banda Samba da Elite, esta última encerrou a noite. O palco foi montado na rua Elias Pereira de Araújo. “A festa está uma maravilha. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou Jorge Dantas Vital, que mora no bairro e veio aproveitar o evento.

Já no bairro de Mandacaru, o palco foi montado nas Cinco Bocas, reservando o espaço da Avenida Mascarenhas de Morais para a concentração do público. O Urso Macaco Louco iniciou as apresentações, seguida da orquestra de frevo e da banda ‘Nosso Jeito’ e ‘Júnior do Cavaco’.

A praça da Amizade, no Rangel, outro local que recebeu a programação da PMJP, esteve repleta de famílias. A movimentação gerada no bairro foi elogiada por Oberlan Silva, vendedor de caipifruta. “Estou vendendo muito bem. A festa está sendo realizada sem bagunça, nem briga. Dessa forma, o povo vem e eu lucro”. As atrações no Rangel foram Urso Canibal, orquestra de frevo, samba de Trem das Onze, Beto e Banda Movimento.

Mais atrações – Na praça Soares Madruga, no Valentina, a alegria foi proporcionada pelo Urso Jamaica, orquestra de frevo, Pagode A7 e a banda Forró das Mina.

No Conjunto Residencial Gervásio Maia o público também compareceu para prestigiar a festa de carnaval. Para animar os foliões muita música com orquestra de frevo, suingue da banda Xande Black e Bereguedê, além de performance do urso Reboliço.

Já o Polo de Cruz das Armas foi montado no início da ladeira da Graça, onde também ocorre a concentração e dispersão dos blocos locais. A programação preparada pela PMJP contou com a apresentação do urso Panda, orquestra de frevo e banda Brasis. “É muito importante fortalecer essa política de diversidade por toda a cidade”, afirmou Rômulo Halyson, folião.

 

Confira a programação desta segunda-feira (11) dos seis polos carnavalescos:

Cruz das Armas (Av. Cruz das Armas, entre a Porfírio Costa e a Ladeira da Graça).

18h – Bateria da Escola de Samba Império do Samba

19h – Orquestra de frevo

20h – Grupo Sambakana

21h30 – Banda Geração

 

Rangel (Av. 2 de Fevereiro, na Praça da Amizade).

18h – Clube de Orquestra São Rafael

19h – Orquestra de frevo

20h – Pegada Mix

21h30 – Bereguedê

 

Mangabeira (R. Elias Pereira de Araújo, ao lado do mercado público).

18h – Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe

19h – Orquestra de frevo

20h – Pagode A7

21h30 – Primeira de Luxo

 

Mandacaru (R. Celerina Paiva, próximo ao cruzamento das Cinco Bocas).

18h – Tribo Tupy Guarani

19h – Orquestra de frevo

20h – Mirandinha Samba Show

21h30 – Samba da Elite

 

Valentina (Praça Soares Madruga)

18h – Clube de Orquestra Ciganos de Esplanada

19h – Orquestra de frevo

20h– Swing Sensação

21h30 – Grupo Debobeira

 

Gervásio Maia (R. Engenheiro Elson Gouveia Falcone, lateral da Integração).

18h– Bateria da Escola de Samba Malandros do Morro

19h – Orquestra de frevo

20h – Preto Neto

21h30 – Swing Pegação