Animação na Capital continua com os Polos Carnavalescos nesta terça-feira

Por - em 477

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá seguimento, nesta terça-feira (12), a programação nos Polos Carnavalescos com atrações como Samba da Elite, Forró Bakana, Só Pressão e Forró das Mina, entre outras. Na parte de cultura popular haverá apresentações de ala ursas, orquestras de frevo, tribos indígenas e baterias das escolas de samba. O evento, que integra a programação de ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’, tem organização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Nesta segunda-feira (11), segundo dia de programação nos Polos Carnavalescos, a PMJP ofereceu uma vasta opção de diversão para os foliões nos bairros de Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina, Mangabeira e Conjunto Residencial Gervásio Maia.

No Valentina, o público conferiu as apresentações dos Ciganos do Esplanada, Orquestra de Frevo Maracatuara, Swing Sensação e Grupo Debobeira. “É uma maravilha o que está acontecendo no nosso bairro, em outros anos não era assim tão movimentado por aqui durante o Carnaval” relatou a moradora do bairro, Divânia Justino.

Simultaneamente, em Mandacaru, se apresentou a tribo Tupy Guarani, Orquestra de Frevo, Mirandinha Samba Show e Samba de Elite. “Acho muito válida essa ação da Prefeitura, pois valoriza a cultura local, dando oportunidade ao pessoal do bairro ter acesso a estas apresentações. Se todo ano fosse assim acredito que o pessoense ia pensar duas vezes antes de ir para outra cidade no Carnaval”, disse a agente de saúde, Maria de Fátima.

Tranquilidade – Em Mangabeira, a festa ficou por conta do Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe, Orquestra de Frevo, Pagode A7 e Primeira de Luxo. “Gostaria que essas festas continuassem nos próximos anos para eu poder ficar aqui e ainda receber amigos na minha casa, vindos de outras cidades. Não estou vendo brigas e me sinto segura para trazer meu filho”, afirmou à doméstica Vania Lúcia.

Comércio – Prestigiando as atrações no bairro de Cruz das Armas, a empresária Gilziane Hartmann destacou que os Polos Csarnavalescos movimentam o comércio. “Essa ação que a Prefeitura está nos proporcionando enriquece o conhecimento das pessoas do bairro. Se nossa terra continuar sendo bem cuidada como está nesse carnaval vai atrair mais público e ajuda a movimentar mais o comércio”, comentou Gilziane Hartmann. No bairro de Cruz das Armas as apresentações foram da Bateria Império do Samba, Orquestra de Frevo, Grupo Sambakana e Banda Geração.

No bairro do Rangel, a animação ficou por conta do Clube de Orquestra São Rafael, Orquestra de Frevo, Banda Brasis e Bereguedê. A vendedora ambulante Maria das Neves, além de elogiar os shows, disse que, no bairro do Rangel, a festa está animada e não precisa sair do local para vender seus produtos.  “A festa de hoje está animando o bairro, moro aqui há 12 anos e nunca vi um Carnaval tão alegre como esse, me ajuda a vender mais e não preciso me locomover para outros cantos mais distantes da cidade” comemorou Maria das Neves.

Alegria – Já no Conjunto Gervasio Maia, a alegria ficou por conta da Bateria da Escola de Samba Malandros do Morro, Orquestra de Frevo Tambaú e do grupo Trem das Onze. “Nosso bairro é meio desanimado no dia a dia e com essas festas a gente se diverte bem perto de casa, junto aos amigos. É mais um atrativo para o bairro”, disse a estudante Disse Gerlânia Ângelo.

Os festejos do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ continuam nesta terça-feira (12). Confira a programação nos seis polos carnavalescos:

Cruz das Armas

(Av. Cruz das Armas, entre a Porfírio Costa e a Ladeira da Graça)

18h – Tribo Indígena Flecha Negra

19h – Orquestra de frevo

20h – Forro Bakana

21h30 – Só Pressão

 

Rangel

(Av. 2 de Fevereiro, na Praça da Amizade)

18h – Clube de Orquestra Sai da Frente Dona Emília

19h – Orquestra de frevo

20h – Banda Geração

21h30 – Samba da Elite

 

Mangabeira

(R. Elias Pereira de Araújo, ao lado do mercado público)

18h – Tribo indígena Índio Africanos

19h – Orquestra de frevo

20h– Arreios de Prata

21h30 – Forro das Mina

 

Mandacaru

(R. Celerina Paiva, próximo ao cruzamento das Cinco Bocas)

18h – Bateria da Escola de Samba Independentes de Mandacaru

19h – Orquestra de frevo

20h – Xandy Black

21h30 – Forro Bakana

 

Valentina

(Praça Soares Madruga)

18h – Clube de Orquestra Bandeirantes da Torre

19h – Orquestra de frevo

20h – Forro da Canxa

21h30 – Primeira de Luxo

 

Gervásio Maia

(R. Engenheiro Elson Gouveia Falcone, lateral da Integração)

18h – Clube de Orquestra dos 25 Bichos

19h – Orquestra de frevo

20h – Edibamba